20 de abril de 2024 05:00

Após lançar DVD, banda Amélia Kmélia faz turnê pela Europa

Banda Amélia Kmélia fará turnê pela Europa levando o nome de Lafaiete/foto: MATHEUS VALOIS

Da saga “Mineiros no exterior“, finalmente chegou a hora da terra da Rainha conhecer o “Rock Mineiro”. Diretamente de Conselheiro Lafaiete, das Minas Gerais,  Brasil, a banda mineira, Amélia Kmélia, leva para Europa, juntamente com Tico Santa Cruz (Detonautas), Egypiio (Tihuana), e Marcão Britto (Cbjr), a primeira edição do projeto “Baú do Rock” internacional. A turnê acontece entre 12 a 19 de agosto.

A banda lafaietense, Amelia Kmelia (Akm), fará uma turnê pela Europa, acompanhada dos artistas: Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas; Marcão Britto, guitarrista do Charlie Brown jr; e Egypicio, vocalista do Tihuana.

Com 18 anos de estrada, a Banda Lafaietense já percorreu todo Brasil com shows e participações em festivais de nível nacional. Vencedores do festival “Una em cena” em 2009, promovido pela faculdade Una, e do “Palco 98”, festival promovido pela MTV Minas e 98fm em 2011, que movimentou o cenário do Rock em Minas. Nesta ocasião, os Lafaietenses levaram o primeiro lugar, sendo também a primeira e única banda a apresentar, e representar, Conselheiro Lafaiete no Rio de Janeiro, no emblemático ‘Circo Voador’, considerado por muitos o “berço do Rock Brasileiro”.

Em 2016, gravaram o primeiro DVD ‘ao vivo’ com o Projeto “Baú do Rock”, que contou com Participação de Tico Santa Cruz, Marcão Britto e Egypicio, citados acima como convidados na turnê.

O projeto BAÚ DO ROCK é um trabalho em parceria com a banda Amelia Kmelia. No projeto, além de Tico Santa Cruz, Marcão Britto e Egypicio, participam também vários artistas do cenário nacional como: Digão, Raimundos; Di Ferrero, Nx Zero; Theddy, Nenhum de Nós; Koala, Hateen; Luana Camarah; Bruno Boncini, Ex banda Malta; e Badauí, CPM 22 .

“O Dvd foi fruto de um trabalho maciço e de muita determinação. Em uma fase em que o Rock parecia estar extinto, nós buscamos forças e parcerias para fazer acontecer esse feito inédito na nossa carreira. Temos 2 CDs autorais, completamente independentes, muito bem produzidos, e agora um DVD, onde participam três lendas do Rock Nacional.

E agora, depois de anos de estrada e muito trabalho, faremos a nossa primeira turnê internacional, levando este trabalho para Europa. Passaremos por Londres, Dublin, Portugal, Amsterdam e Barcelona, levando o melhor do Rock Nacional e com todo orgulho representando nossa cidade Conselheiro Lafaiete”, afirma os componentes da banda.

Equipe Amélia Kmélia e o Baú do Rock:

Elder Soares, Nagib Jackson, Gustavo Martins (Preto), Ronald Alves, Raphal Nogueira Victor Assis, Rafael Sampaio, Alan Cézar.

Instagram – @projetobaudorock | @akmrock

Facebook – Projeto Baú do Rock  | Akm Oficial

Contatos para shows: (31) 98893-3875

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade