19 de abril de 2024 03:06

Limpa no crime: Operação prende dupla suspeita de inúmeros assaltos, roubos e tráfico de drogas em Lafaiete; menor também é acautelado por tentativa de homicídio

Equipes em ação/Divulgação

Em uma ação conjunta, policiais civis e militares prenderam dois indivíduos suspeitos de praticarem arrombamentos e furtos em lojas no comércio de Conselheiro Lafaiete.
Na manhã de 10/04/2018, policiais civis e militares desencadearam uma operação conjunta, desta vez com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão de dois suspeitos que atuavam arrombando e furtando lojas do comércio local, durante a madrugada.

Os trabalhos desenvolvidos nesta manhã foram resultados de investigações realizadas pela Polícia Civil que contaram com o apoio incondicional da Polícia Militar através da troca constante de informações. A identificação dos suspeitos, localização e prisão destes foi mais um fruto colhido pelas forças policiais que têm trabalhado unidas no combate a criminalidade.

A operação aconteceu nos bairro São Sebastião e São Dimas, onde foram cumpridos os mandados de prisão dos acusados, bem como busca e apreensão na residência onde moram.

Durante os levantamentos, verificou-se que os acusados, além de suspeitos de atuarem, em dupla, na prática de furtos recentes acontecidos em lojas de Conselheiro Lafaiete, também já foram envolvidos, separadamente, em ocorrências de roubo, tráfico de drogas, direção perigosa, ameaça e lesão corporal.
Aproveitando a operação em andamento, as equipes policiais diligenciaram no bairro Paulo VI, onde foi cumprido um mandado de acautelamento de um menor, envolvido em um crime de homicídio tentado, acontecido no bairro São Dimas, na data de 22/12/2017.

Confira o caso:

Tentativa de homicídio em Lafaiete: homem sofre atentado, leva tiros é perseguido pelas ruas de Lafaiete e através de imagens autores são presos


A Delegada Regional Dra. Patrícia Bianchetti e o Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Rocha, ressaltaram a importância do trabalho integrado e anunciaram a continuidade de ações conjuntas. O Delegado responsável pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Dr. Daniel Gomes, e o Comandante da 61º Cia PM Capitão Saulo Henrique, enalteceram o constante trabalho desenvolvido em equipe: “não foi a primeira vez que operações dessa natureza aconteceram e nem será a última, estaremos em alerta constante e a troca de informações será uma rotina nas ações, pois assim, a possibilidade de conseguir a prisão de investigados em crimes, torna-se mais célere e real.
Conseguimos tirar de circulação uma dupla responsável por arrombamentos e furtos que atormentavam comerciantes em Lafaiete, e dentro da mesma operação cumprimos um mandado de acautelamento de um menor envolvido em ocorrência de homicídio tentado. Tudo com o objetivo de proporcionar mais tranquilidade pra sociedade”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade