22 de junho de 2024 18:47

Motociclista foge, é perseguido pelas ruas de Lafaiete, bate em viatura e termina preso

O episódio aconteceu na tarde de quinta-feira (12/04) em Lafaiete. Uma motocicleta CB-300 de cor preta com dois ocupantes despertou suspeita a uma guarnição da Polícia Militar por passar várias vezes em frente da 2ª DRPC e do presídio local.

Ao tentar realizar a abordagem do veículo, o condutor desobedeceu às ordens de paradas emitidas pela Polícia Militar e empreendeu fuga em alta velocidade passando por diversas ruas realizando manobras perigosas colocando veículos e pedestres em riscos.

Motociclista foi preso mas ainda tentou furar cerco bloqueio e alegou que estava com documentos em atraso

Na ocasião foi iniciado o acompanhamento tático dos policiais emitindo ordens de parada com sirene e giroflex ligados que foram ignorados pelo condutor. Enquanto a viatura realizava a perseguição, foi organizado um cerco bloqueio por outras viaturas que foram avisadas da ocorrência em andamento pelo COPOM.
O motociclista em fuga seguiu sentido ao bairro São João, onde foi interceptado quando passava pela rua Arthur Bernardes, próximo a um semáforo na Praça José Silvestre de Freitas, onde ele ainda tentou furar o cerco bloqueio desferindo um chute em um militar, vindo a se desequilibrar e cair com a moto que colidiu contra a viatura de prefixo VTR-16002, que estava parada na via, momento em que ele foi contido e algemado.

Durante os questionamentos, o motociclista, S. G. da Cruz de 23 anos, justificou que havia fugido da abordagem policial pelo fato da moto estar com o CRLV do exercício de 2016, dizendo ainda, que somente teria ido ao centro da cidade para pegar um amigo, fato este confirmado pelo amigo que ocupava a garupa da motocicleta. A perícia foi acionada no local e as providências subsequentes foram tomadas referentes aos fatos registrados na ocorrência.

Fonte: AFX Notícias

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade