Darci Tavares, ex vice prefeito e presidente do MDB de Conselheiro Lafaiete, fez um análise ao longo dos últimos anos da situação da obra da Alfredo Elias Mafuz. A novela da conclusão e arrastava há pelos menos 4 anos.
A indefinição teve seu fim quando o ex vice prefeito, e delegado regional da sigla, João Batista, acompanhados do prefeito Mário Marcus (DEM) estiveram em fevereiro no gabinete do deputado federal, Leonardo Quintão. Eles foram solicitar a intervenção dele na obra. À época, o deputado afirmou que a paralisação prolongada era inadmissível e representava desperdício de dinheiro público, hipotecou apoio aos interesses dos lafaeitenses.
Em menos de 2 meses, o deputado conseguiu uma audiência realizada o dia 5 de março, quando o prefeito esteve em Brasília e se reuniu, acompanhado do deputado federal, Leonardo Quintão (MDB), com o Secretário da Defesa Civil, Coronel Renato Newton, do Ministério da Integração Nacional, para entregar o pedido de aprovação do projeto da rede fluvial que garantiria a conclusão da obra da rua Alfredo Elias Mafuz.
Na semana passada veio a notícia tão aguardada pelos lafaietenses.
Há menos de 10 dias,o Governo Federal anunciou a liberação do projeto a via e a prefeitura retomou a obra a semana passada através da construtora “Cia da Obra”. A previsão é que dentro de 90 dias ela esteja liberada para trânsito, encerrando uma polêmica que inflamou disputa por mais de 5 anos. Serão investidos pouco mais de R$830 mil.
Em menos de 45 dias, os esforços empreendidos pelo deputado resultaram em uma ação ágil e eficiente para o alívio dos lafaietenses. “Esta obra atravessa 2 gestões e se tornou um símbolo da falta de gestão do Estado. Agora com a intervenção do deputado pusemos um fim a esta novela”, avaliou o ex vice prefeito, Darci Tavares. “Foi graças a esta parceria com o Município e o mandato conseguimos esta vitória par ao povo lafaietense”, avaliou o deputado Leonardo Quintão.