Militares de três viaturas que realizavam uma operação antidrogas, no Bairro Gigante, em Lafaiete, abordaram um suspeito em frente a uma residência na rua Maria José de Jesus Miranda e perceberam que no momento da abordagem outro elemento evadiu-se pelos fundos do imóvel.
Ao questionar o elemento abordado sobre a fuga do companheiro, ele não soube explicar, porém os militares perceberam que ele estava ali fazendo uso de entorpecentes.
Diante do impasse, os militares foram autorizados a entrarem no imóvel onde localizaram um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, uma barra de cocaína fracionada e mais vinte e uma porções da mesma droga, uma faca de cozinha, oito porções de crack, uma balança de precisão, uma caderneta da contabilidade de venda das drogas, R$ 599,00 em dinheiro trocado.
A motocicleta Yamaha Factor cor preta que estava nas imediações, possivelmente para dar fuga a um dos envolvidos também foi localizada. Ao ser questionado, o condutor H. B. J de 23 anos revelou que havia sido contratado pelo valor de R$50,00 para dar fuga ao suspeito que foi deixado nas proximidades do campo do Aymoré no bairro Vila Resende.
Contudo, os militares realizaram a prisão do condutor da motocicleta e da do suspeito G. P. A.M. 19 anos que fugiu com a chegada da polícia. A motocicleta também foi apreendida e rebocada ao pátio credenciado. Os envolvidos foram conduzidos para a 2ª DRPC para as providencias.