28 de abril de 2024 11:04

Eleições 2018: cidade recebe a primeira presidenciável da região

Recentemente, pré-candidata do PSTU repercutiu na imprensa ao falar de temas polêmicos em entrevista à Folha de São Paulo.

Cidade recebe a primeira presidenciável da região/Reprodução

Hoje, dia 09, quarta-feira, a cidade de Congonhas receberá Vera Lúcia (50), operária sapateira e pré-candidata à presidência da república pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores – Unificado). Vera e seu pré-candidato a vice-presidente Hertz Dias, professor da rede pública do estado do Maranhão e rapper, participarão de uma atividade na cidade intitulada “Um chamado à rebelião”. O evento também contará com Jordano Metalúrgico, pré-candidato a governador do estado de Minas Gerais.

Em recente entrevista à Folha de São Paulo, Vera Lúcia repercutiu ao afirmar que pretende expropriar cem empresas no país: “No Brasil, cem grandes empresários são detentores de 70% da riqueza produzida. É para expropriar? É. Não estamos falando dos pequenos e médios empresários, mas das multinacionais, dos bancos.”.

Ivan Targino, operário da mineração em Congonhas e presidente municipal do PSTU na cidade, afirma que a atividade é muito propícia à região do Alto Paraopeba: “Vivemos num momento de falsa polarização na política. Nós dizemos sem medo de errar: Nem Lula, nem Bolsonaro! Nenhum desses representa os trabalhadores. Em Congonhas e região, as grandes mineradoras vêm atacando cada vez mais os trabalhadores, a população e as comunidades. Ficam com nossa riqueza e em troca nos deixam o desemprego, o assédio, a degradação natural e todas as mazelas. A indignação e revolta da classe trabalhadora só crescem. Por isso, o chamado à rebelião de Vera e Hertz tem tudo a ver com a região!”, afirma.

A atividade é aberta ao público e ocorrerá às 19 horas, no salão do Sindicato Metabase Inconfidentes (Rua Padre Leonardo, 50, Centro). A agenda de Vera Lúcia em Minas Gerais também conta com cidades como Mariana, São João del Rei, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade