27 de abril de 2024 22:18

Atleta suaçuiense conquista vaga Jogos Parapan Americano e prepara para ir as Paraolimpíadas

Atleta paralímpico conquista vaga Jogos Parapan Americano e prepara para ir as Paraolimpíadas

Neste final de semana, Fábio Júnior, 21 anos, foi a Jabaquara, interior paulista, onde  participou  dos Jogos Paralímpicos Universitários, representando a Faculdade Fasar.

Ele disputou três provas onde conquistei três medalhas de ouro, conquistando a vaga nos Jogos Parapan Americano que será realizado ainda esse ano no Chile. Ele competiu nos 100m 200m e 1.500 metros ultrapassando seus adversários. “Agradeço a Faculdade Santa Rita por acreditar e me apoiar neste momento importante da minha carreira”, disse a nossa reportagem.

A história

O atleta paralímpico Fábio Júnior, há 30 dias ele disputou em Goiânia (GO), a etapa regional de atletismo paralímpico em busca de índices para ter o direito de participar do campeonato brasileiro da modalidade.

Ele disputou três provas que são: 100 m rasos, 1500 m rasos e 5.000 m rasos. O atleta teve um bom desempenho nas três provas e conquistou os tão sonhados índices que dão o direito de competir no Brasileiro.

Fábio, mas conhecido como Juninho, é de São Brás do Suaçuí, mas compete pela equipe Sadevi de Belo Horizonte na PUC. Paralelamente ele treina em São Brás na Academia Center Fitness.

A história de Fábio é de superação. Hoje ele ocupa o 2º lugar de maior velocista paratleta brasileiro, 3º sul-americano e 9º no mundial.

Em 2016, ele se tornou profissional quando por pouco não se classificou para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Hoje Fábio Jr conseguiu a bolsa atleta concedida pelo Governo Federal mas seu principal objetivo é alcançar o índice olímpico para disputar as paraolimpíadas do Japão em 2020. A dedicação é total e hoje estuda o 1º período de educação física na Fasar

Fábio Jr. teve paralisia cerebral e compete na categoria T36. Ele teve paralisia cerebral que afetou uma parte da coordenação motora do lado esquerdo do corpo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade