25 de abril de 2024 13:37

CSN Mineração e Defesa Civil realizarão o segundo simulado de acionamento das sirenes no domingo

A CSN Mineração e a Defesa Civil realizarão na manhã do próximo domingo (27/5), em Congonhas (MG), o segundo simulado de acionamento das sirenes. O exercício, assim como o realizado no fim do ano de 2017, faz parte do Plano de Atendimento de Emergência da Barragem Casa de Pedra e terá o objetivo de testar o funcionamento dos equipamentos. Serão avaliados, entre outros aspectos, o volume e o alcance do toque das cinco sirenes instaladas, sendo elas: uma no bairro Lucas Monteiro, uma na Barragem, uma no Fraile (área interna da CSN próxima à comunidade), uma próxima ao carregamento da empresa Ferrous e a última no antigo Bairro Plataforma.

Durante o simulado, será disponibilizada toda a estrutura de atendimento a emergências, com a presença de médicos, enfermeiros, bombeiros e recursos necessários para atendimento em casos de necessidade.

Após o retorno da população e dos órgãos que participaram do primeiro exercício, a empresa realizou todos os ajustes de aperfeiçoamento nas sirenes. Apesar disso, o envolvimento dos moradores continua fundamental para a construção de um plano de emergência que seja eficaz e de conhecimento de todos. É importante frisar que a realização desses testes deve ser constante. Isso ajuda a garantir que, no caso de emergência, todas os equipamentos funcionem adequadamente.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade