29 de março de 2024 02:15

Taxistas protestam contra transporte clandestino

Taxistas de Barbacena protestam contra transporte clandestino/Reprodução

Um protesto reuniu cerca de 150 taxistas próximo ao pontilhão, em Barbacena, na manhã desta quarta-feira (13). Durante o ato, os táxis ficaram parados em meia pista, nos dois sentidos da via. A manifestação é pela fiscalização de transportes clandestinos.

Os taxistas informaram que devido a motoristas que trabalham de forma irregular, eles chegaram a perder 40% de clientes em três meses. Os motoristas disseram, ainda, que já solicitaram melhorias à Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), mas nada foi feito.

O taxista Paulo Melo contou sobre o serviço clandestino. “São veículos comuns e às vezes em estado precário que pegam passageiro na rua em pontos de ônibus, de noite ou de madrugada, fazem viagens, tudo isso clandestino mesmo”, reclamou.

A categoria reivindica igualdade de direitos que inclui pagamento de impostos e várias taxas pra trabalhar. Paulo ainda afirmou que o pagamento de impostos torna a concorrência desigual.

“Nós pagamos INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] como autônomos, ISS [Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza] para a Prefeitura e taxas durante o ano quase todo, dentre elas, vistoria de veículo, vistoria de taxímetro, e eles rodam precariamente sem pagar nada e o poder público não está nem aí para isso”, afirmou.

Fonte: Barbacena Mais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade