25 de abril de 2024 04:04

Vereador cobra segurança na policlínica e líder explica situação do Centro POP após roubo

Usando a Tribuna da Câmara, na sessão, de ontem, dia 19, o vereador Sandro José (PSDB) fez uma cobrança em tom de alerta e como também de sugestão a Secretaria Municipal de Saúde.

Vereador Sandro José alertou pela falta de segurança da policlínica

Ele relatou que por diversos funcionários, médicos e/ou motoristas são alvo do crescimento do nível de agressividade e hostilidade de pacientes. Segundo ele, pessoas que, sequer são pacientes, dormem nos bancos ou rondam internamento a policlínica e oferecem risco a tranquilidade do local.  “Esta na hora da prefeitura estudar a possibilidade de contratar seguranças para o local. Estamos vendo diversos relatos de tentativas de agressões verbais a funcionários.  Precisamos oferecer segurança a quem trabalha no local para melhor servir aqueles que procuram a policlínica”, pontuou.

Furto

Na última segunda feira, uma dentista do centro especialidades odontológicas, anexo da policlínica, teve o valor de R$890,00 furtado dentro de sua bolsa, além de vários cartões de créditos e um cheque da Caixa Econômica, assinado e preenchido no valor R$499,00.

Críticas

O vereador Carlos Nem (SO) usou a tribuna para criticar a morosidade na implementação da lei de Regularização Fundiária. “A gente é procurado por pessoas humildades que dependem de escritura de seu imóvel e as coisas não andam. Já se vão um ano e meio de governo até agora nenhum lafaietense foi beneficiado com esta lei. Isso é um direito”, disparou.

Roubo

O vereador Chico Paulo criticou o fechamento do O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). Segundo ele, pessoas procuraram o seu gabinete procurando informações do local.

O líder do prefeito, o vereador João Paulo Pé Quente (DEM) explicou que há cerca de 10 dias o Centro Pop foi alvo de roubo quando levaram quase todos os equipamentos impossibilitando o atendimento. Segundo ele, o local funciona em condições mínimas e normalização dos serviços deve ocorrer nos próximos meses.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade