19 de abril de 2024 06:03

Memória: Lafiaete perde o escritor, professor e ex diretor do clube Santa Cecília

“Eu tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos e a absoluta necessidade que eu tenho deles”.  Esta foi uma das frases postadas nas redes sociais como bem lembrava uma ex aluna que o considerava o seu mestre e prestava uma homenagem a Cecílio Caetano Rodrigues (foto) que faleceu na noite desta sexta feira em sua casa, em Lafaiete onde já enfrentava problemas de saúde.

Cilinho como era conhecido, foi presidente do Clube Santa Cecília, onde atualmente ocupava o cargo de diretor e tesoureiro. Na sua administração a entidade ganhou um novo impulso.

Foi professor no Colégio Potência e autor de “Casa de Pedra e suas histórias”, livro em que retratou a sua terra na natal em com a ajuda de sua esposa a jornalista Márcia Terezinha Carreira Rodrigues.

O velório de Cilinho acontece o Clube Santa Cecília a partir de 6:30 horas e o enterro será às 17:00 horas no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete. Ele deixa esposa e dois filhos. Em sua página redes sociais, amigos e ex alunos prestam homenagens e expressam sua solidariedade. “Adeus professor Cecílio Caetano Rodrigues ! O colégio Potência perde um de seus esteios”,  escreveu o professor Sirlei Campos Neto, colega de profissão de Cilinho.

O Clube Santa Cecília divulgou nota oficial. “É com pesar que a Sociedade Musical Santa Cecilia informa o falecimento do diretor da Sociedade, Cecílio Caetano Rodrigues. Nós, pudemos conviver com sua presença e solidariedade. Atuava sempre de forma coerente, ética e justa. Sua história vai muito além da atuação profissional”. 

*Colaboração site “Lafaiete Agora”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade