19 de abril de 2024 07:18

Frentista entra luta contra ladrão e resiste a tentativa de assalto; dupla é presa em operação

Ontem por volta das 22:30 horas, de ontem dia 25, um frentista (34 anos) entrou em luta coroporal com um ladrão que tentava assaltar um posto na Santa Matilde, em Lafaiete.

A vítima tentou retirar a arma de fogo das mãos do autor. Assim, no momento do embate físico, o carregador da arma caiu ao chão e, em ato contínuo, o autor evadiu do local, desistindo da ação. O frentista informou ter percebido que durante a fuga havia outro indivíduo dando cobertura, o qual também saiu correndo.

A partir do fato, a Polícia Militar iniciou as buscas aos autores, durante as quais recebeu a informação de que eles teriam evadido em um veículo GM Astra de cor cinza.

No decurso das diligências, desencadeadas em conjunto com a equipe da Polícia Civil, denúncias anônimas informaram que os autores seriam os indivíduos: (19 anos) e o proprietário do veículo utilizado na ação, (25 anos), residente no Bairro Cachoeira.

De posse de tais informações, a equipe policial localizou o veículo GM Astra de cor cinza e placa CZO 0056 na Rua José Alcântara Pereira, Bairro Cachoeira, e o seu proprietário (25 anos). Abordado e indagado sobre os fatos, ele confirmou a participação no crime, tendo relatado que levou os indivíduos (19 anos e 23 anos) até ao posto de combustíveis em seu carro e que deu fuga para os autores após o roubo, deixando-os próximo a Rua Marechal Floriano Peixoto, onde eles entraram em um veículo táxi e tomaram um destino desconhecido.

Na sequência, chegou-se a casa do segundo autor (23 anos), residente no Bairro Morada do Sol, o qual ao ser indagado sobre os fatos, na presença de testemunhas, também confessou a sua participação. Ele relatou que estando acompanhado do comparsa (19 anos), pretendiam roubar o posto de combustíveis em questão e um segundo posto de combustíveis da cidade. Acrescentou que já haviam subtraído de roubo dois telefones celulares, sendo um no Bairro Vila Rezende e o outro no Bairro Arcádia. Após o relato, ele entregou uma réplica de pistola de cor preta que foi apreendida.

Diante do exposto, os autores (23 e 25 anos) foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. O veículo utilizado na ação delituosa foi apreendido. As buscas ao suspeito (19 anos) continuam em andamento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade