Um acidente entre uma carreta e um carro ocorrido ontem a noite na MG 129 deixou uma vítima fatal. O sinistro ocorreu entre as curvas perigosas descendo a Serra do Ouro Branco e a entrada do Distrito de Santa Ria de Ouro Preto.
A carreta, de placa de Lafaiete, carregada de coque, descia quando perdeu o controle, tombou e atingiu o carro Fiat Pálio,dirigido pelo lafaietense de nome Ìtalo, 30 anos, que não resistiu e faleceu com o impacto. A vítima ficou presas às ferragens. Os bombeiros e o SAMU estiveram no local.
Rotina e audiência
No dia 18 de abaril, por volta das 4:00 horas, também um grave acidente na MG 129 interditou o trânsito na rodovia. Isto por que uma carreta de calcário tombou e duas pessoas feridas estão presas às ferragens.
Dez dias depois, os prefeitos de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB), e de Ouro Preto, Júlio Pimenta (PMDB), defenderam a realização de uma audiência pública na Assembleia de Minas para discutir a situação da MG 129 como também se posicionaram pelo fim do trânsito pesado a rodovia, criada em função do incremento ao turismo. “Esse trânsito intenso vem causado transtornos a nossa população e risco aos motoristas. Temos que encontrar uma alternativa ao tráfego de carretas”, assinalou Hélio Campos, ontem, durante a realização da tradicional Caminhada da Inconfidência. O pleito de Ouro Branco e Ouro Preto seria levado a Assembleia pelo Deputado Estadual Tiago Cota a ser realizada em Ouro Branco em data ainda ser confirmada, porém a intenção não saiu do papel
leia também:
http://correio.local/grave-acidente-fecha-mg-129/
Foto capa: imagem ilustrativa