18 de abril de 2024 09:49

Hoje tem teatro: FACE entra no último dia da fase regional com 7 espetáculos

Espetáculo comemorou 15 anos com direito a distribuição de doces à plateia/CORREIO DE MINAS

O XVII Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE) fechou ontem o 3º dia da fase regional completando 39 espetáculos já apresentados. E ainda há muitos eventos e peças a acontecerem. O FACE está apenas começando e para a alegria dos admiradores e fãs do teatro ainda vem muita coisa à frente.

Nesta segunda feira acorreu a estreia do grupo “Famili’Arte”, de Queluzito que subiu ao palco do Teatro Municipal apresentando a peça infantil “Sonho de Criança”.

Na parte da tarde mais 3 peças foram apresentadas com os grupos “Camarote”, “Casa do Teatro” e “Cia D’Crianças”.

À noite foi a vez do espetáculo “Trem de Histórias-15 anos nos Trilhos da Memória, do grupo congonhense “Trem da História”. A peça musical aconteceu no pátio Barão do Suassuí em uma total interação com o público que se deliciou com as estórias narradas por ator Pedro Cordeiro acompanhado pelo músico Didi Moura.

A edição deste ano do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete teve um sabor especial para a peça, pois foi no IV FACE que o lúdico trem fez sua primeira apresentação. Após o espetáculo acorreu um “parabéns a você” de comemoração pelos 15 anos do espetáculo e com direito a distribuição de doces a plateia.

Para encerrar mais um dia do FACE, a Casa de Teatro apresenta o 46º espetáculo literário Libertas que

é  uma adaptação do Romanceiro da Inconfidência as 20h no Teatro Municipal.

No último dia da fase regional acontecem hoje mais 7 espetáculos  e a Casa do Teatro apresentará 4 peças.  Festival encerrará mais um dia completando 52 apresentações.
Amanhã começa a fase nacional com 87 espetáculos e mais de 50 grupos de diversas partes de Minas e do Brasil já chegam a Lafaiete. São esperados mais de 300 artistas e produtores. Viva o teatro!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade