Minas Gerais e Lafaiete estiverem representados neste fim de semana no XX Encontro Nacional da Família Reszende. O evento aconteceu em Araxá, o Triângulo Mineiro.
Uma comitiva de 17 pessoas, lideradas por Tadeu Resende e Geraldo Resende, marcaram tradicionalmente presença no evento que reuniu parentes de diversas regiões do Brasil que tradicionalmente, sempre ao final de julho, se reúnem para celebrar a memória do casal patriarca João de Resende Costa e Helena Maria de Jesus que aportaram ao Brasil no século XVIII e aqui construíram uma prole fecunda hoje espalhada por diversos ramos e segmentos da vida social, política, esportiva, econômica, religiosa, tornando uma das mais importantes famílias do O adoBrasil.
O evento começou na tarde do dia 20 e terminou no sábado, dia 21, com uma tradicional Missa e farto almoço.
Os representantes lafaietenses, que fazem parte da comissão organizadora do encontro nacional, preparam para 2019 um novo congraçamento da família a ser realizado a cidade de Rezende (RJ). Em 2012, Lafaiete sediou o XV Encontro Nacional quando a cidade recepcionou mais de 400 integrantes da família Reszende.
Lançamento
O advogado e escritor genealogista, Cláudio Resende, marcou o encontro quando lançou um livro que conta sobre um outra ramificação da família Reszende que teria vindo de Portugal direto para o Triângulo Mineiro, descendo para Goiás e também formou uma grande família ( não descendentes de João de Rezende Costa). Esta foi a grande novidade deste do encontro em belo trabalho histórico.
A organização do evento ficou a cargo das “3 ilhoas” de Araxá: Dalva, Elda e Elba. Parabéns pela organização e esmero carinho e recepção calorosa.