O vereador e líder do governo, o vereador João Paulo Pé Quente (DEM), fez um duro ataque a lentidão da obra de execução da reforma do Túnel Ovídio Barbosa que liga as partes baixa e alta de Lafaiete. “È um absurdo uma obra dessas, já com dinheiro em conta, durar mais de 6 meses. Um dia colocam um corrimão, no outro os ladrilhos. Daí uns dias instalam as lâmpadas. A obra nunca termina e nada resolve. Essa empreiteira prejudica a cidade. Joga o preço lá embaixo para vencer a licitação e depois não executa a obra. Estão fazendo todos de otários”, desabafou.
Nilce Moreira
Outra obra que foi alvo de críticas foi da reforma da Quadra da Escola Municipal Nilce Moreira, no Bairro Morro da Mina. O vereador Pedro Américo (PT) aprovou um requerimento, votado por unanimidade pelos seus pares, em que convoca a diretora da escola Municipal Nilce Moreira, o Assessor Técnico, Paulo Ênio de Siqueira Filho, o Secretário Municipal de Educação, Moisés Matias e o Secretario Municipal de Obras, para reunião a ser realizada na Câmara a fim de prestarem informações acerca da construção da quadra poliesportiva e cobertura. “A obra não foi concluída e foi informado ao Governo Federal que ele foi terminada. Precisamos saber com quem está a verdade”, discorreu.
O vereador João Paulo Pé Quente (DEM) incluiu o requerimento a convocação também do empreiteiro da obra. “Quem advinha quem fez a obra ganha um doce”, ironizou o edil, arrancando risos de seus pares.