Quase 60 dias após visitar a região, quando no dia 20 de julho esteve na reunião da Amalpa, em Congonhas, o candidato tucano ao governo de Minas, estará hoje em Lafaiete, onde deve receber o apoio de inúmeras lideranças e prefeitos. Na dianteira dos principais institutos de pesquisa ao Governo de Minas, a visita é aguardada com expectativa pelos correligionários.
Até então o discurso do Senador é de austeridade e equilíbrio das finanças do Estado, atolado em um rombo de mais de R$6 bilhões ao mês e parcelamento dos salários dos servidores.
Em entrevista, o prefeito Mário Marcus (DEM) salientou que, apesar da crise financeira do Estado, cobrará obras de interesse e clamor regionais como a retomada do hospital regional e a reforma do aeroporto das Bandeirinhas. Em outra demanda, Mário pontuará a cobrança de uma dívida de mais de R$21 milhões em atrasos de repasses do Estado com o Município.
Anastasia, em seus programas de rádio e TV, deixou claro que sua prioridade é colocar em dia os salários atrasados dos servidores e conclusão de obras inacabadas. Resta saber em qual prioridade de seu programa está a conclusão do hospital regional cuja obra está paralisada há mais de 7 anos e iniciou em seu governo. Hoje um dos principais gargalos é falta de leitos de UTI.
O evento
Antônio Anastasia estará em Lafaiete, neste sábado, dia 8, às 10:00 horas, no Centro Esportivo Milênio que fica a rua Victor Bhering, 310, no bairro Angélica.
Leia também: