A empresa Reframax, terceirizada da Ferrous, disponibilizou através do SINE Congonhas 96 vagas de trabalho para áreas como mecânica, engenharia, almoxarife e obra. A empresa priorizará trabalhadores que moram em Congonhas. O SINE já encaminhou parte dos candidatos que se encaixam no perfil exigido pela empresa para preenchimento de 67 vagas divulgadas nessa quarta-feira, 26, no mural externo do SINE. Para cada vaga, foram encaminhados três candidatos. Estão abertas ainda no SINE Congonhas vagas para candidatos das seguintes áreas: eletricista montador, encanador, montador de tubulação e montador de andaime.
Entre as 96 vagas, 19 são destinadas a ajudante industrial. Destas, o SINE Congonhas negociou com a empresa para que nove fossem preenchidas por candidatos ao Primeiro Emprego do sexo masculino (que é quem ainda não teve sua Carteira de Trabalho assinada). As vagas restantes do total de 96 disponibilizadas pela empresa Reframax serão divulgadas nos próximos dias no SINE Congonhas.
“A porta aberta por esta empresa terceirizada para o Primeiro Emprego nos incentiva a intensifica a negociação com diversas outras neste sentido. Porque sabemos que a primeira oportunidade de emprego não há como se tornar um profissional qualificado. E nosso setor de intermediação de mão de obra tem conseguido, desde janeiro, sensibilizar as empresas a disponibilizarem suas vagas no SINE Congonhas, que possui a maior estrutura física de Minas Gerais”, explica Edson Raimundo da Silva, diretor de Trabalho e Renda e coordenador do SINE Congonhas, que estão ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Congonhas.