Há menos de 8 dias para as eleições gerais no Brasil, o clima esquenta em Lafaiete. Logo cedo, por volta das 9:00 horas, inúmeros contratados por candidatos locais se aglomeravam à entrada do evento da entrega da reforma da Avenida Alfredo Elias Mafuza. Diversos candidatos participaram do evento.
Agora na parte da tarde o momento promete acirrar a disputa no maior colégio eleitoral da região que conta com mais de 93 mil votantes. Pela pesquisa divulgada na quinta feira, é alto nível de eleitores, perto de 70,00%, indecisos e e dispostos a anular o voto ou votar em branco. Cerca de 52,0% declararam indecisos e 17,8% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.
Estão marcados diversos atos pela cidade. Acontece a partir das 14:00 horas, uma manifestação contra a candidatura de Jair Boslonaro (PSL). O ato foi convocado por um grupo de mulheres. Em Congonhas, agora pela manhã, aconteceu uma carreta em favor do Capitão. Ainda hoje os apoiadores do candidato a deputado federal, Leonardo Quintão (PMDB), promovem uma carreta pelas ruas de Lafaiete. Petistas se reuniram na região da rodoviária para mobilizar os eleitores.
Com a possibilidade de um segundo turno, a semana deve ser de atos públicos por toda a Lafaiete e região, com um clima de disputa entre bolsonaristas e petistas, grupos embalados pela pesquisa que aponta um confronto entre os dois candidatos.