A Polícia Militar foi acionada para comparecer na sede do sistema prisional de Barbacena, onde na manhã deste domingo (14), agentes penitenciários relataram que haviam recebido uma ligação anônima denunciando que um mulher estaria indo para o presídio em horário de visita portanto drogas e um aparelho celular que segundo a denunciante, seria para serem entregues a um detento.
Os agentes se mantiveram atentos ao comportamento das visitantes que teriam características semelhantes as repassadas via denúncia, momento em que perceberam que uma delas que estava rodeada por outras visitantes se comportava de maneira apreensiva e demonstrando certo nervosismo, fato este que chamou a atenção dos agente, sendo possível visualizar um dos detentos colocando a mão no interior da calça de sua namorada e retirando algum tipo de objeto e repassando em seguida para outro detento o qual ao perceber a aproximação dos agentes arremessou os produtos para dentro de uma cela.
Posteriormente, o material foi identificado e recolhido, sendo um invólucros contendo maconha
Diante do exposto, as partes envolvidas foram encaminhados para a delegacia para prestarem maiores esclarecimentos. O material foi apreendido e entregue à presença da autoridade policial competente para demais providências cabíveis.
Fonte: Vertente das Gerais