12 de junho de 2024 17:50

Carro é tomado de assalto e motorista fica refém de bandidos: PM recupera parte de carga roubada avaliada em mais de R$152 mil

A Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação na manhã da última sexta-feira (19), da central de monitoramento de um empresa  relatando que um veículo furgão modelo Renault Master, que integra a frota daquela companhia, o qual transportava carga de cigarros e produtos para mercearia, que  teria saído da rota de planejamento  e trafegava pela rodovia MGC 265, sentido Barbacena a Desterro do Melo.

Após repassadas as informações para as demais viaturas do turno, teve início a operação cerco bloqueio com intuito de localizar o veículo.  Após intenso rastreamento o veículo foi localizado parado em uma estrada vicinal, paralela a linha férrea e próximo ao viaduto da rodovia MGC 265, estrada de ligação entre Barbacena e o distrito de Pinheiro Grosso.

Porém, o motorista do veículo não estava no local. O carro encontrava-se com a porta traseira danificada e a trava arrombada. Já as portas dianteiras estavam abertas e com a chave do veículo na ignição. No interior do veículo e próximo o local onde ele se encontrava, haviam diversos maços de cigarros. A carga foi recolhida e um guincho foi acionado para levar o veículo, porém, o mesmo se encontrava bloqueado, tendo os militares entrado em contato com a central de monitoramento que, após repassadas as informações de praxe, liberou o veículo para ser conduzido para pátio credenciado onde passaria por perícia.

Enquanto era providenciada a remoção do veículo, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu informações de que o condutor do Renault teria sido liberado em Belo Horizonte, o qual estaria à caminho de Barbacena. Posteriormente, um homem que se apresentou como sendo advogado da empresa proprietária do veículo Renault, repassou aos militares que o valor total da carga que se encontrava no interior do furgão entre maços de cigarros, pacotes de fumo, e demais produtos de mercearia, estaria avaliada em torno de R$ 152.890,25.

PM recuperou parte da carga roubada

O motorista do veículo Renault quando chegou a Barbacena fez contato com a Central de Operações da Polícia Militar e relatou que o fato ocorreu no momento em que fazia uma entrega em uma distribuidora localizada no Centro de Barbacena, momento em que foi surpreendido por um homem desconhecido, o qual entrou na cabine do veículo e anunciou o assalto.  Questionado se ele teria visualizado as pessoas e o veículo para onde a carga teria sido levada, ele disse apenas que permaneceu o tempo todo com a cabeça para baixo dentro da cabine do Renault, e por isso não teve como visualizar os demais envolvidos e tão menos o veículo para onde a carga teria sido transportada.

Disse apenas que em determinado trajeto foi obrigado a seguir um Fiat Fiorino. E que após os bandidos concretizarem o transbordo da carga ele foi obrigado a entrar dentro do baú da Fiorino e foi levado até Belo Horizonte.De lá entrou em contato com a empresa relatando sobre o ocorrido, e posteriormente seguiu para Barbacena.

Questionado quanto ao uso de arma de fogo, a vitima relatou que o homem o qual teria lhe abordado, estaria de posse de uma arma do tipo pistola, cor preta, porém, não teria chegado a visualizar os demais envolvidos na prática do delito. Mediante aos fatos, parte da carga recuperada foi entregue na delegacia de polícia de Barbacena onde ficou sob responsabilidade da autoridade policial competente.

Foto/texto: Vertentes das Gerais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade