19 de março de 2024 07:43

Fatos e opinião – BRASÍLIA CAPITAL DA ESPERANÇA AMANHECEU EM FESTA

 VIDA PÚBLICA DO PRESIDENTE J k

O Doutor maior estadista mineiro; mais brasileiro que já conhecemos em toda a história; do nosso querido Brasil. Foi Capitão Médico da nossa gloriosa e, tradicional Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Juscelino Kubitischek de Oliveira, disputou o pleito eleitoral Municipal e, foi eleito por expressiva votação e ganhou a eleição Municipal em Belo Horizonte. Estado de Minas Gerais/MG. Interior do Brasil.

Brasília Capital da esperança, inaugurada no dia 21 de abril, por justa; merecida: e, perene homenagem; ao já, imortal; então Presidente JK.

Naquela; época o evento cívico patriótico; mais belo do Universo. Foi transmitido pelas Redes de Rádios e Televisão do Brasil. Emissoras estranjeiras; de quase todos os países do Universo. Diretamente do Palácio da Alvorada, residência Oficial do Presidente da República Federativa Democrática do Brasil. Na Praça dos Três Poderes em Brasília; Distrito Federal. DF.

ABERTURA DA FESTA DE INAUGURAÇÃO DA CAPITAL DE BRASÍLIA

Em nome do povo Brasileiro, o Presidente da República do Brasil prestou sua homenagem ao imortal; Tiradentes; Protomártir da Independência do Brasil. Todavia, em seguida; O Presidente JK. Tomado pela emoção daquele: momento festivo; pronunciou a sua brilhante; eloquente manifestação; expressando; de viva voz; Para todos os rincões; das nossas longíncúas, e belas paragens da nossa tão querida “Pátria Amada Idolatrada”.

Preliminarmente: ladeado “trabalhadores “Cantangos” que; trabalharam 24 horas por dia; na construção de Brasília; e por uma imensa multidão; de brasileiros de extrangeiros; de quase todos os países; do mundo que; marcaram presença na festa; alusiva à inauguração de Brasília.

A nova Capital da esperança das gerações atuais e vindouras; ávidas de melhores dias.

A Bandeira Nacional foi Hasteada pelos “Dragões da Independência; representados por Oficiais Superiores das nossas Gloriosas Forças Armadas, que se faziam presentes naquela festa solene, da inauguração de Brasília/DF. Também, prestaram seu juramento à Bandeira do Brasil.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado; por uma Banda de Música formada por militares das Três Forças Armadas, e cantado por todas às pessoas de todos dos Estados da Federação; em homenagem Cívica: à Bandeira do Brasil. O Senhor Presidente Juscelino Kubitischek; também, com muito respeito e profunda admiração; prestou a sua perene homenagem à Bandeira do Brasil; símbolo Máximo de “Ordem e Progresso” da Nação Livre e Democrática de todos os brasileiros.

 respeitosamente, apresentou seus efusivos e sinceros agradecimentos; aos eméritos e humildes “Candangos” que; que trabalharam 24 horas; por dia; inclusive; nas altas madrugadas pelo  Presidente visivelmente emocionado! Kubitischek de Oliveira,Transmitido, por uma Rede de Rádios e Televisão; diretamente do Palácio do Alvorada em Brasília; Distrito Federal. A solenidade festiva alusiva à inauguração de Brasília. Nova Capital da esperança no Planalto Central de Goiana (GO) foi encerada com chave de ouro; e contou com a presença marcante dos brasileiros de todos Estados da Federação e, de  estrangeiros de quase tos os Paises do mundo.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade