22 de maio de 2024 05:22

Via 040 faz esclarecimentos sobre o empreendimento Mart Minas em Lafaiete

Ontem o hipermercado Mart Minas anunciou o adiamento da inauguração de sua unidade em Lafaiete, prevista para ocorrer ainda este ano. Cerca de 100 funcionários foram demitidos com a decisão em que a empresa alegou entraves burocráticos. Hoje nossa reportagem ouviu a direção da Via 040, em que esclareceu que os projetos de melhoria de acesso estão em análise na concessionária. Leia nota a seguir:

“A Via 040 esclarece que, conforme normas técnicas rodoviárias, qualquer empreendimento às margens de uma rodovia que por ventura gere aumento de tráfego deve apresentar projetos de acessos e outras melhorias, com objetivo de minimizar os impactos da circulação de veículos e pedestres. A responsabilidade desses projetos, bem como a execução de obras, são responsabilidades do empreendedor. À concessionária cabe a aprovação técnica dos projetos e, à Agência Nacional de Transportes Terrestres, a autorização de construção e ocupação da área. No caso do empreendimento citado pela reportagem, os trâmites de análise e aprovação dos projetos de acesso e ocupação da área estão em andamento.”

Foi solicitado a eles o Estudo de Tráfego. Com base no estudo de tráfego, será feita uma análise das necessidades que deverão ser implantadas pelo empreendedor.

Leia também:

Entraves burocráticos: Mart Minas adia inauguração e demite mais de 100 contratados

Lafaiete ganha estudo de engenharia de trânsito; prefeito vai levar proposta de passagem subterrânea na BR 040 perto do Mart Minas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade