23 de abril de 2024 07:07

Amalpa ministra palestra para prevenção em acidentes e desastres

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Célio Pereira de Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, promoveram uma palestra sobre conhecimentos básicos da Defesa Civil.

A palestra foi para os bombeiros civis que se inscreveram voluntariamente, em setembro deste ano, para o Gabinete de Ação e Prevenção da AMALPA, a fim de prestar serviços em caso de crises, acidentes, entre outros.

Amalpa ministra palestra para prevenção em acidentes e desastres/Divulgação

Ministrada pelo Consultor de Defesa Civil da associação Ademir Inácio, a palestra teve como principais pontos a classificação e intensidade de desastres, análise e classificação de danos e a atuação do agente de defesa civil na sociedade, além de focar na prevenção dos perigos da chuva.

O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza se colocou à disposição da população em caso de acidentes: “É necessário identificar as áreas de risco para que nenhum acidente venha a acontecer, o Gabinete de Ação e Prevenção foi criado para garantir as condições de segurança para a população, portanto, em caso de acidentes não deixem de ligar para nosso Consultor de Defesa Civil, estamos à disposição para ajudar”.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes destacou a importância da participação dos bombeiros voluntários: “É gratificante termos conosco esses bombeiros, nos auxiliando para trabalhar e colaborar em situações emergenciais. Essa palestra foi a fim de capacitá-los em noções básicas da Defesa Civil, para estarem preparados para greves, crises e acidentes. A AMALPA estará sempre de portas abertas para todos, nós trabalhamos não só para as prefeituras, nós trabalhamos para a sociedade.”

Telefones úteis: (31) 98238-5324 – Consultor de Defesa Civil da AMALPA ; 199 – Defesa Civil ; 193 – Corpo de Bombeiros.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade