Nossa redação recebeu, agora há pouco, uma denúncia de demora prolongada de atendimento no Hospital Raymundo Campos em Ouro Branco. Segundo relato, um jovem procurou pelo serviço de urgência e emergência na unidade de saúde, antes das 11:00 horas, já que sua namorada estava passando mal. O casal veio a cidade para passar as festas de fim de ano em casa de uma amiga. “Quando chegamos ao hospital só tinha um funcionário e nos atendeu para o cadastro e pediu para aguardar já que os médicos estariam em horário de almoço”, afirmou.
Segundo a denúncia, diversos pacientes também aguardavam por atendimento. Uma senhora que chegou ao Hospital encaminhada pelo SAMU também não foi atendida e seus parecentes aguardam por um encaminhamento médico. “O pouco atendimento que a gente viu foi de pediatria. Fui perguntar na recepção e o funcionário respondeu que havia apenas 2 médicos no hospital e cuidando de pediatria. Agora há mesmo, por volta das 14:00 horas, veio uma pessoa e informou que, independente do caso, o atendimento vai demorar muito. De imediato apenas os casos de pediatria. Deu um desespero em todos nós já que diversas pessoas aguardam o atendimento de urgência. Tem gente até desistindo de ficar no hospital e indo embora e outros reclamando da situação. Veja o que está acontecendo com o principal hospital de Ouro Branco. É uma calamidade para a população já que os pacientes não podem contar com esta unidade de saúde”, finalizou.
Neste momento mais de 20 pessoas aguardam por atendimento. Nossa reportagem tentou contato agora a pouco com o hospital, mas o telefone não foi atendido.