19 de julho de 2024 22:07

De Itaverava para o Brasil: “alguém me belisca, estou vivendo o maior sonho de minha vida”, se emociona a cantora Giovana Resende

Mãe participa do The Voice Kids/Reprodução

“Pense em uma pessoa muito, muito feliz mesmo, que sempre sonhou em participar do The Voice Kids. Alguém me belisca, estou vivendo o maior sonho de minha vida!”. Este foi o desabafo da cantora mirim, Giovana Resende, após sua aprovação, no último domingo, dia 20, no Programa da TV Globo, The Voice Kids. Giovana Rezende, de 10 anos, subiu ao palco para cantar a música “Fogão de Lenha”, da dupla Chitãozinho & Xororó, e arrasou na sua apresentação. A dupla Simone & Simaria viraram a cadeira garantindo a aprovação de Giovana para a próxima fase do programa. “Que bom que você está no nosso time. Agora é uma The Voice Kids do Brasil. Todo mundo tá aqui aplaudindo você e a gente tá muito feliz também de ter você no nosso time”, disse a cantora Simaria.

Produção do Programa Rodrigo Faro esteve no ano passado na casa de Giovana, em Itaverava/Reprodução

A menina simples, da roça, de raro e promissor talento talento, Giovana já buscava desde aos 5 anos, o sucesso na carreira musical, sem contudo abandonar suas legítimas raízes de Itaverava. Do anonimato, ela ganhou a fama repentina.”Primeiramente agradeço a Deus e à cada um de vocês que me incentivaram e principalmente aos meus pais que são incansáveis. Sempre sem medirem esforços para que eu realize meu grande sonho. Vocês todos moram em meu coração”, comentou Giovana. Realmente, a determinação e o apoio dos pais (Eurico e Leidiane) foram fundamentais. Talento e o incentivo dos pais.
Nas redes sociais, o fã clube @tiãocarreiro compartilhou um dos primeiros vídeos de Giovana, de dezembro de 2017, e hoje já tem mais de 2,3 milhões. O astro mirim se prepara agora para novas etapas do The Voice Kids e jeito mineiro de Giovana encanta pela simplicidade e promissor talento.

A história

Antes de chegar a TV Globo, Giovana fez dupla com Sabrina Matos. As duas se apresentaram em diversos eventos da região. Giovana foi mais persistente.

Já no ano passado, ela se apresentou em abril no Programa “Hora do Faro”, da TV Record. Já nascia ali uma artista. A cantora Giovana Rezende e sua família foram surpreendidos na tarde de 6/4 com a presença de uma equipe de televisão em sua residência na “Água Suja”, em Itaverava. Após as filmagens locais, a família foi embarcou para São Paulo para encontro com o apresentador.

Giovana também se apresentou na TV Aparecida no Programa “APARECIDA SERTANEJA” com Mariangela Zan.

Disputa

Em 2017 Giovana apresentou-se no encontro da Família Reszende em Lafaiete/Arquivo

“Eu sempre fui criada na roça mesmo e eu nunca assim nunca morei em cidade não, que a minha roça sossegada… Minha casa tem pé de mamão, de mexerica, de laranja… Tem pé de abóbora, tem quiabo, tem pimenta “a rodo”. Quando amanhece tem um galo lá em casa que canta 10 vezes, de tarde ele não canta, mas d enoite ele canta também. Aí eu não entendi essa, galo cantar de noite.

Eu comecei desde os 7 a tocar. A cantar, desde os 5. Uma vez eu tava cantando lá no terreiro do meu avô, aí os passarinhos apareceram do nada, os canarinhos, parece que eles estava fazendo tipo uma segunda voz.

Quando eu tinha três anos eu peguei um pedacinho de pau, mais ou menos desse tamanho, subi em cima do carro de boi e comecei a cantar, aí o meu avô falou: se Deus permitir um dia, cê vai cantar no microfone de verdade.  Eu nem imagino tanto entulho, eu penso mais no presente. O que acontecer no presente pra mim tá bom”, relatou Giovana em um vídeo da TV Globo.

Nascida em Água Suja, localidade fica na divisa entre Catas Altas da Noruega e Itaverava, com a fama, duas cidades disputam pela naturalidade da filha ilustre. Os ciúmes geram uma disputa entre os moradores e alimenta certa rivalidade. Giovana estuda em uma escola rural de Itaverava.

Além do talento, a espontaneidade, Giovana não esconde sua origem humilde. Ainda virão muitas emoções para a cantoria mirim. Se depender da torcida, Giovana já ganhou o The Voice Kids.

Uma curiosidade: Giovana é prima do prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM).  Os avôs são irmão. Ela é também prima do vereador itaveravense, Vinicius Rezende.

Leia também:

Talento regional é surpreendida com visita pelo programa “Hora do Faro” e vira celebridade nacional

Encontro referencia memória de tronco da família Reszende

Celebridade: o talento regional de Giovana Rezende se apresenta na TV Aparecida e Hora do Faro

Apresentação da cantora Giovana Rezende no programa Hora do Faro acontece neste domingo

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade