Internacional Chaoyang Estrada Real Com Estrutura Inédita na América
Latina com mais de 1,5 mil atletas inscritos; evento será transmitido ao vivo
Destaque pela estrutura profissional e ser a única prova de Mountain Bike com transmissão ao vivo em todas suas corridas, a Internacional Estrada Real vem se consolidando no cenário dos grandes eventos de bicicleta na America Latina.
A temporada de 2019 vem com a emoção da promessa de ter uma estrutura inédita em uma prova de Mountain Bike, nunca antes usada em provas na America Latina. Focada em inovação e desenvolvimento esportivo a Avelar Sports prepara uma grande festa do esporte.
Ao longo da temporada serão 3 etapas que ocorrem nas cidades de Ouro Branco, Mariana e Itabirito. As provas são válidas para o Ranking Mundial UCI, divididas nas classes UCI Séries (Ouro Branco), XC2 (Mariana) e XCO Classe 1 (Itabirito).
Para essa temporada a estrutura terá um ganho de 50% em relação aos anos anteriores. A feira vem reformulada para garantir mais conforto e uma experiência única para quem estiver envolvido na prova. O espaço da feira será destinado a lojistas e consumidores finais com objetivo de incentivar a troca, a expansão e o conhecimento de novas tecnologias e mercado.
Provas
A etapa de abertura trouxe novidades em sua programação. Na manhã de sábado (13) acontece o Granfondo de Ciclismo de Estrada, onde a Avelar Sports e a OCE estarão juntas para realizar uma prova de Road em um trecho que liga Ouro Branco a Ouro Preto. O percurso é um legítimo trecho da Estrada Real com subidas íngremes e paisagens que irão encantar o mundo do ciclismo. Será a primeira vez que Minas Gerais terá uma prova de Road com a rodovia totalmente fechada para o trânsito de veículos.
Na parte da tarde acontece O Short Track Tadeu Monteiro valido pelo ranking UCI. A prova é destinada para as categorias Elites, Sub 23 e Juniores. A corrida terá cobertura ao vivo via internet e para o estado de Minas Gerais na TV Alterosa/SBT. Após a prova terá show ao vivo e imagens no painel de Led da prova
Domingo dia 14 é a vez da “Maratona das Maratonas” nome dado a etapa de Ouro Branco devido suas características únicas. “Essa é a prova principal e os atletas podem esperar algumas alterações no percurso. O investimento na transmissão ao vivo também foi grande em relação a 2018, teremos 12 câmeras no total, e uma nova área com conforto para quem estiver no evento acompanhar in loco tudo que estiver acontecendo durante a prova”. Relata Felipe Avelar diretor da Avelar Sports.
As vagas estão quase esgotadas e para quem ainda não se inscreveu ainda tem mais uma chance no site oficial. www.internacionalestradareal.
Campeão confirmado
Já são mais de 1480 inscritos para a etapa de abertura, a expectativa é que este número cresça ainda mais. Serão atletas de todas as partes do Brasil e exterior participando do circuito de provas que conta com grandes nomes do MTB, como o atual Campeão Mundial de Maratona, o brasileiro Henrique Avancini, atleta da Cannondale. Avancini estará presente em Ouro Branco, o atleta conta com um currículo repleto de títulos e uma história antiga com a Internacional Estrada Real. Em 2017, quando a Avelar Sports organizou sua primeira etapa, o atleta conquistou o primeiro lugar da competição, se consagrando no circuito como o primeiro vencedor.
Outros grandes nomes importantes já estão confirmados, como o Campeão Pan-americano de Maratona Bruno Lemes ( Equipe Oggi Bikes) , o atual campeão do campeonato de 2018 o Suíço – Brasileiro Lucas Kalfman ( FKS Bikes ) assim como os Europeus Espanhol Ismael Ventura da equipe KTM Bikes, que foi vice campeão em 2018 e o Francês Antonin Marecaille, vice-campeão Francês de Maratona em 2018. Todas as grandes equipes Nacionais já confirmaram as inscrições de todos seus atletas. Esses grandes nomes do esporte prometem aquecer ainda mais a disputa de pontos para a corrida olímpica.