Em breve, o Hospital Bom Jesus, em Congonhas, contará com um novo complexo hospitalar que disponibilizará para a população, entre outros serviços, um centro de imagem. Nesta quarta-feira, 27, visitaram as obras o prefeito Zelinho, o assessor especial de Governo, Ely Anunciação Ferreira, e representantes da mineradora Ferrous Resources do Brasil – o diretor de Relações Institucionais e Meio Ambiente Cristiano Parreira, o diretor de Relações Institucionais, Antônio Ferreira, e a advogada Raquel Nasif.
A empresa aguarda o fim das obras do andar destinado ao tomógrafo, prevista para maio deste ano, para entregá-lo à Associação Hospitalar Bom Jesus. Em seguida, serão executadas outras etapas da edificação, até que este serviço possa ser disponibilizado a pacientes de Congonhas e região.
O recurso da ordem de quase R$ 1.3 milhã para a sua aquisição foi garantido, após a assinatura do Termo Aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Ferrous Resource do Brasil S/A.
Tal conquista se deveu à junção de esforços do prefeito Zelinho, da Comissão Interventora do Hospital e do Instituto Laborare, que operacionaliza a gestão da instituição; da procuradora da República,. Laene Pevidor Lança, do promotor da Comarca de Congonhas, Vinícius A. Galvão, e do promotor de Justiça coordenador do CAO-SAÚDE, Gilmar de Assis; e do diretor da Ferrous, Cristiano Parreiras.
De acordo com o documento, que é baseado nas diretrizes e legislações do Sistema Único de Saúde (SUS), no mínimo 60% deste serviço deve ser prestado a pacientes do SUS.
Também no novo complexo do Hospital Bom Jesus, construído com recursos da ordem de R$ 5.2 milhões repassados pela Prefeitura de Congonhas à instituição hospitalar, serão instalados dez leitos de Terapia Intensiva, novo centro cirúrgico e área de utilidades no Hospital Bom Jesus (HBJ).