A empresa vai funcionar na BR 040 ao lado do Mart Minas
O Prefeito Mário Marcus (DEM) recebeu na manhã dessa quarta-feira, dia 3, os representantes da empresa Komatsu do Brasil, Marcelo Teixeira, Cláudio Lima e Hélcio Barcelos, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana e o Secretário da Fazenda, Cláudio de Castro.
A empresa japonesa de manutenção de máquinas pesadas é mais um empreendimento que vem se instalar no município e já solicitaram o alvará para iniciarem a instalação do empreendimento.
O prefeito, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, em agosto do ano passado já haviam feito uma visita à unidade da empresa em Belo Horizonte, oportunidade em que puderam conhecer as instalações, o potencial e ter informações sobre as atividades em diversas partes do mundo.
A instalação da Komatsu vai gerar oportunidade de emprego e renda para o município. Desde já o Prefeito Mário Marcus solicitou aos representantes que direcione as vagas para trabalhadores de Lafaiete. A empresa vai funcionar na BR 040 ao lado do Mart Minas
Komatsu do Brasil
Com a missão de produzir equipamentos com tecnologia de ponta e índices de qualidade compatíveis aos mais altos padrões mundiais, a Komatsu instalou-se no Brasil em 1975 na cidade de Suzano – SP numa área de 634.000 m². A fábrica brasileira foi a primeira planta fora do Japão, fazendo parte da estratégia de expansão global com um parque fabril completo com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição.
Presente desde então no mercado brasileiro, a Komatsu do Brasil vem atuando nos segmentos rodoviários, ferroviários e aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais, além de grandes obras de infraestrutura, agricultura e mineração.
Em Conselheiro Lafaiete será instalada unidade de manutenção para equipamentos de mineração e futuramente uma fábrica de mangueiras.
Outras grandes empresas tem se instalado em nossa como o Atacarejo Mart Minas, Atacarejo Mineirão, Cine Ritz, Duas unidades das Drogarias Araújo e Minas Mais, Banco Sicredi e Universidade Una entre outras.
Leia também: