Por volta das 17 horas desta terça-feira, dia 2, as equipes do Corpo de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer em uma lagoa existente no bairro Nova Cidade, em Barbacena, onde segundo informações da solicitante, de 35 anos, seu marido, estava se afogando nas águas da lagoa que são impróprias para o banho.
Imediatamente as equipes de bombeiro deslocaram-se para a lagoa situada a cerca de 6 Km da sede do corpo de bombeiros.
As equipes de bombeiro efetuaram rapidamente os mergulhos livres e encontraram o corpo da vítima a cerca de 3 m de profundidade que trajava apenas uma sunga de banho
Ele foi resgatado e colocado à margem da lagoa e os bombeiros iniciaram os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, sendo acionado também uma equipe do SAMU onde, em trabalho conjunto, tentaram fazer a reanimação inclusive com o uso do desfibrilador sendo efetuados choques de ressuscitação, porém sem êxito.
Renato da Fonseca, 39 anos, residente no bairro Ipanema, que é um bairro vizinho ao Nova Cidade, veio a óbito. Segundo informações da esposa da vítima, ele adentrou a lagoa sem motivo justificado, apesar do tempo estar um pouco frio e ela acredita que ele tenha sofrido uma crise epiléptica pois segundo ela, seu marido sabia nadar.
Equipes no local aguardando a chegada da perícia para liberar o corpo para a funerária.
Este foi o 5º afogamento nos últimos 10 dias.