29 de março de 2024 11:46

Boas vindas: Lafaiete abre as portas da primeira agência do Sicredi em Minas e instituição aposta na expansão regional

Com uma gama de serviços e uma linha de produtos, porém com a missão do promover o protagonismo regional, Lafaiete ganha a primeira agência em Minas do Sicredi. Muito além de um banco convencional, a instituição opera dentro do sistema cooperativista.

Funcionários da Sicredi em Lafaiete/CORREIO DE MINAS

O Sicredi nasceu em Lajeado (RS) e inicia em Lafaiete um ambicioso projeto de crescimento do setor em Minas. Até 2022, serão mais 7 agências que englobam as regiões das Vertentes, Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Inconfidentes. A proposta, a médio e longo prazos, é chegar a 26 municípios atingindo uma população perco de 570 mil habitantes.

O Sicredi Integração RS/MG inicia suas atividades na próxima segunda feira, dia 8, funcionando na área central de Lafaiete trazendo um novo padrão de atendimento e principalmente com uma visão de promover o desenvolvimento sustentável no qual os recursos movimentarão a economia, agregado renda aos associados.

A instalação da agência, como a contratação dos colaboradores, prezou pela valorização pela mão de obra local. Os funcionários passaram por capacitação e por treinamento na sede do Sicredi no Rio Grande do Sul por 30 dias. Para fortalecer os vínculos, um grupo de empresários locais participou de uma visita a sede do Sicredi quando conheceram a solidez do sistema como também os valores da cultura cooperativista e associativista no qual o cliente é tratado como associado e sócio.

Abertura

Ontem, dia 03 , pela manhã, a imprensa conheceu as novas e modernas instalações da agência. A equipe de colaboradores, no total de 8, como também do Diretor Executivo do Sicredi, Luiz Mário, abriu as portas da agência para os profissionais de órgãos de comunicação, já antecipando o perfil de parceria da instituição como os segmentos locais.

Luiz Mário Diretor Executivo do Sicredi integração RS/MG durante apresentação da primeira agência em Minas/CORREIO DE MINAS

A gerente geral, Francini Bergman, apresentou o Sicredi ressaltando a missão e a visão do sistema cooperativista que busca a valorização da economia local, incentivo ao empreendedorismo, inserção social e a emancipação econômica de seus associados, princípios que norteiam a instituição.

O Diretor Executivo, Luiz Mário, bem ao sotaque gaúcho, contou a história do Sicredi, fundado há mais de 100 anos e sua reestruturação em 1993, chegando hoje perto de quase 53 mil associados. Os números do balanço de 2018 mostram um sistema com ativos de R$1,6 bi.

Luiz Mário destacou o perfil do associado, com direito a voto e participação nos lucros, como um dos diferenciais e inovação do sistema, como também o papel social do Sicredi na comunidade onde está inserida. “Nossa missão é promover o desenvolvimento social e econômico de Lafaiete e participar
ativamente do seu crescimento”, ressaltou.

O Sicredi também mantém um fundo filantrópico para ajudar e colaborar com iniciativas e programas de entidades. Em Lafaiete, as Ong’s e associações poderão inscrever para 2020.

Polo regional

A escolha de Lafaiete para iniciar o projeto de expansão em Minas do Sicredi se deve a sua vocação comercial, localização estratégica e polo de uma das regiões mais promissoras do Estado.

Bem vindo mais um investimento a Lafaiete!

Serviço:

  • Sicredi em Lafaiete
  • Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, nº 45, bairro Centro.
  • Abertura: Segunda-feira dia 08/04.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade