28 de março de 2024 12:37

Mountain bike e Caminhada da Inconfidência: Ouro Branco é a vitrine nacional do esporte de aventura 

Hoje e amanhã, dias 13 e 14, Ouro Branco é capital mineira do esporte de eventura. Hoje, a cidade sedia o evento internacionall Chaoyang Estrada Real Com Estrutura Inédita na América Latina, a única prova de Mountain Bike com transmissão ao vivo em todas suas corridas.

A temporada de 2019 vem com a emoção da promessa de ter uma estrutura inédita em uma prova de Mountain Bike, nunca antes usada em provas na America Latina. Focada em inovação e desenvolvimento esportivo a Avelar Sports prepara uma grande festa do esporte.

Evento se consolida como um dos mais estruturados da América Latina

Ao longo da temporada serão 3 etapas que ocorrem nas cidades de Ouro Branco, Mariana e Itabirito. As provas são válidas para o Ranking Mundial UCI, divididas nas classes UCI Séries (Ouro Branco), XC2 (Mariana) e  XCO Classe 1 (Itabirito).

Para essa temporada a estrutura terá um ganho de 50% em relação aos anos anteriores. A feira vem reformulada para garantir mais conforto e uma experiência única para quem estiver envolvido na prova. O espaço da feira será destinado a lojistas e consumidores finais com objetivo de incentivar a troca, a expansão e o conhecimento de novas tecnologias e mercado.

Na manhã de sábado (13) acontece o Granfondo de Ciclismo de Estrada, onde a Avelar Sports e a OCE estarão juntas para realizar uma prova de Road em um trecho que liga Ouro Branco a Ouro Preto. O percurso é um legítimo trecho da Estrada Real com subidas íngremes e paisagens que irão encantar o mundo do ciclismo. Será a primeira vez que Minas Gerais terá uma prova de Road com a rodovia totalmente fechada para o trânsito de veículos.

Na parte da tarde acontece O Short Track Tadeu Monteiro valido pelo ranking UCI. A prova é destinada para as categorias Elites, Sub 23 e Juniores. A corrida terá cobertura ao vivo via internet e para o estado de Minas Gerais na TV Alterosa/SBT. Após a prova terá show ao vivo e imagens no painel de Led da prova

Domingo dia 14 é a vez da  “Maratona das Maratonas” nome dado a etapa de Ouro Branco devido suas características únicas.

    Amanhã é dia da Caminhada da Inconfidência: 36 km pela história e montanhas de MG

A Caminhada da Inconfidência” em 2019, que acontece neste domingo, dia 14, se une ao projeto Internacional Estrada real Mountain bike,  com perfil diferenciado e uma estrutura inédita na América Latina, o evento promete esporte, aventura, entretenimento e superação, com todo o requinte e padrão Padrão ‘Avelar Sports’: cobertura de helicópteros, fotógrafos e equipe de filmagem profissional.

Caminhada da Inconfidência é a mais tradicional do Brasil

O trecho que liga Ouro Preto a Ouro Branco é um dos mais ricos de história no Brasil, de beleza única e uma variedade de solos e paisagens que irão proporcionar aos caminhantes uma experiência única.

No dia do evento, haverá ônibus saindo das cidades de Belo Horizonte, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete levando todos os inscritos até a Praça Tiradentes em Ouro Preto, onde acontecerá a largada às 8:40 horas. A chegada está prevista a partir de 15:00 horas na Praça de Eventos de Ouro Branco, onde terá um momento de confraternização com show ao vivo e almoço para todos os participantes.

A caminhada terá a duração aproximada de 7 horas e cada participantes poderá a qualquer momento utilizar-se de “carona” nos carros de apoio que estarão disponíveis durante todo o percurso, serão 4 pontos de apoio com água, lanche, frutas e banheiros e mais 2 extras com água, ao final da caminhada na Praça de Eventos de Ouro Branco será realizada a confraternização entre todos com almoço e show ao Vivo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade