24 de abril de 2024 00:08

Acidente na VSB deixa trabalhador em estado grave; ele está internado no CTI da FOB

A siderúrgica VSB registra grava acidente com trabalhador/REPRODUÇÃO

Um acidente de trabalho foi registrado na Harsco, empresa terceirizada da Vallourec, em Jeceaba, ocorrido neste fim de semana. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, o trabalhador prestava serviços na baia de resfriamento de escória, na Vallourec e sofreu queimaduras diversas nas mãos, rosto, pés e vias respiratórias. Segundo informações o trabalhador se encontra no CTI, porém, com o quadro de saúde estável.

Tão logo a Diretoria ficou sabendo, foi mobilizado um Diretor para contatar a Engenharia de Segurança da empresa Harsco e a família do trabalhador. O contato com ele se realizou nas dependências da FOB. “A nossa Diretoria estará reunida com a Gerência de Segurança da Harsco para apurar melhor os fatos. O nosso Sindicato se coloca à disposição da família do trabalhador, seja por meio de orientação/amparo jurídico, seja, ainda, com o apoio do Departamento de Saúde do nosso Sindicato”, disse a nossa reportagem.

O outro lado 

Em nota enviada a nossa redação, a “Vallourec Soluções Tubulares do Brasil lamenta informar que, na tarde de sábado (20/4), ocorreu um acidente na área da Aciaria, em Jeceaba, envolvendo um empregado da empresa Harsco. Esclarece que a empresa contratada está prestando toda assistência necessária ao empregado e que as causas do acidente estão sendo investigadas”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade