O projeto “Colheita na Festa”, de Entre Rios de Minas, foi um dos finalistas da etapa nacional do 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI”. Os melhores do país receberam o prêmio na quinta-feira, 6 de junho, em Brasília.
Participaram do evento o prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter Resende Aguiar, e o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Felipe Resende Ribeiro de Oliveira.
A premiação destacou iniciativas públicas que beneficiam os pequenos negócios. O “Colheita na Festa” incentiva a formalização de empreendedores e a abertura de novas empresas, em decorrência ao aumento do fluxo turístico estimulado pela realização de feiras, festas e festivais gastronômicos locais. A iniciativa surgiu da necessidade em reter a renda no município, por meio da valorização da identidade culinária, artística e artesanal da cidade.
O projeto foi finalista de etapa nacional, já que ganhou a etapa em nível estadual do Prêmio, em 2018. A vencedora nacional do prêmio na categoria de inclusão produtiva foi a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, com o projeto “Volta Redonda Além do Aço”.
No 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, foram inscritos 1.160 projetos, 1.130 foram habilitados e 160 foram vencedores das etapas estaduais.
Leia mais:
Empreendedorismo: Entre Rios e Ouro Branco vencem o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae