20 de abril de 2024 04:26

Após audiência, Delegado reforça que provas são suficientes para responsabilizar Mateus Leroy

O delegado Daniel gomes que comandou as investigações/REPRODUÇÃO

Aconteceu ontem (2) a tarde no Fórum Assis Andrade, em Lafaiete, a audiência de instrução e julgamento no caso mais bombástico nos últimos anos e que ganhou repercussão nacional. Mateus Henrique Leroy é acusado de suposto de desvio de cerca de R$600 mil da campanha que arrecadou fundos para o tratamento de seu filho, João Miguel, portador de AME (Atrofia Muscular Espinhal).

Ele foi preso em Salvador pela Polícia Civil, em investigação comandada pelo Delegado Daniel Gomes, quando estaria torrendo recurso da campanha em festas e luxo.

Diversos envolvidos foram ouvidos, inclusive Mateus Leroy que permaneceu em silêncio. Na próxima audiência o juiz poderá decretar a sentença.

Repercussão

Em sua redes sociais, o Delegado Daniel Gomes fez um desabafo. “Hoje fui ouvido como testemunha na audiência realizada no Fórum de Conselheiro Lafaiete, sobre o caso envolvendo o denunciado Matheus Henrique Leroy Alves, apontado como responsável pelo desvio de, aproximadamente, 600 mil reais, das contas de seu filho João Miguel, portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME). O valor havia sido arrecadado através de campanhas realizadas na cidade e região para custear o tratamento do menino, mas passou a ser gasto pelo pai para o custeio de hospedagem em hotéis de luxos, festas e outras despesas.

A audiência deixou claro a consistência do trabalho investigativo da Polícia Civil, que colheu elementos de informação suficientes para a responsabilização do denunciado. Da mesma forma Ministério Público e Judiciário agiram de forma rápida e eficaz na condução do processo.

Nos resta agora aguardar a Sentença, com a esperança de que seja feita Justiça e com a certeza de que, mais uma vez, a Polícia Civil fez o que estava ao seu alcance”, assinalou.

Leia mais:

Caso Mateus Leroy: pai ostentava vida de luxo em Salvador, morava em apart hotel, esnobava em festas e torrou mais de R$600 mil; ele pediu perdão a esposa

Caso Mateus Leroy: Padre José Maria se manifesta e diz que “devemos manter espírito caritativo, mas aperfeiçoar mecanismos para controle de campanhas sociais”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade