19 de abril de 2024 15:27

FLIC 2019 começa nesta quinta com programação gratuita

Diversos guarda-chuvas coloridos cobrem o Quarteirão Açominas. A exposição, que chama a atenção de quem passa por ali, dá boas-vindas à 6ª Festa Literária de Congonhas. A programação do evento, que começa nesta quinta-feira, 10, a partir das 8h30, na Praça JK, conta com apresentações musicais, contação de histórias, oficinas e rodas de conversa com escritores.

As atividades que estavam previstas para esta quarta, 9, foram suspensas devido às chuvas previstas. As atrações foram transferidas para os próximos dias e a nova programação pode ser acessada aqui.

Em seu primeiro dia, a FLIC 2019 recebe convidados especiais, entre eles o roteirista da Turma da Mônica, João Marcos, e o escritor Leo Cunha. O ilustrador B. Demetrius também participa da programação, falando sobre escrita criativa e reunindo leitores de literatura fantástica. Já a escritora congonhense Kênia Nunes fará uma contação de histórias.

Instrumento de incentivo à leitura e acesso ao livro, a FLIC tem abrangência nacional já tendo realizado debates com autores premiados de todo o Brasil, tanto para o público infantil quanto para o público adulto. Um dos objetivos da festa é dar voz aos escritores e produtores de cultura local, possibilitando um diálogo com os demais participantes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade