29 de março de 2024 05:52

Escola Estadual “Narciso de Queirós” realiza projeto: “Setembro Amarelo”

Setembro Amarelo foi comemorado com uma grande mobilização escolar/REPRODUÇÃO

A Escola Estadual “Narciso de Queirós”, localizada na cidade de Conselheiro Lafaiete, Alto Paraopeba, realizou a abertura do Projeto Interdisciplinar: “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. Foi realizado um café partilhado com a presença de alunos, professores e demais funcionários da Escola do turno da manhã. O momento aconteceu com bastante descontração e contou com a presença dos alunos cantores Rita Chaves e Vinícius Henrique, do 1° Ano do Ensino Médio, levando assim diversão e descontração para toda a Escola. Ao longo do mês, diversas atividades foram desenvolvidas pelos professores responsáveis do projeto: Valéria Soares, de História, Yara Aquino, de Inglês, Diego Crispim, de Filosofia e alunos de várias turmas que aderiram à realização de apresentações para o fechamento do “Setembro Amarelo”, ocorrido no dia 30, sendo realizado no Centro Cultural, da referida Escola. Diversas apresentações foram realizadas: Teatros: “A História de Deysiane”, realizado pelo 1° Ano AA, contando com a participação de alunos de outas turmas; “O Mago de Oz”, realizado pelo 3°Ano EC, “Poesia e Música”, realizado pelo 3° Ano GR; “Apresentação Musical” das turmas do 1° Ano EV e FG, “Poesia ao Piano”, com os alunos Rodrigo e Tayrone, entre outras apresentações ocorridas. O evento contou com a apresentação voluntária do instrutor Jonathan Carvalho do grupo de dança FitDance Classic, da cidade, além das instrutoras Renata Borba e Letícia Faria, que levaram grande diversão para todos os presentes.

Organização do evento primou pela dedicação dos professores/REPRODUÇÃO

Ao finalizar o evento os Professores destacaram a importância de projetos como estes a serem realizados nas Escolas, uma vez que ainda falar sobre o suicídio é um tabu em nossa sociedade, onde o assunto é delicado e complexo, pois da conversa faz prevalecer a ideia de que “é melhor não tocar no assunto”. O Projeto “Setembro Amarelo” surgiu com o intuito de mudar esse cenário, isto é, de conscientizar os alunos acerca da sua importância, de falar sim, sobre o tema. O evento teve ponto positivo, onde alunos relataram uma manhã com diversão, mas também muito aprendizado, tornando-se de grande importância e relevância em suas vidas, enquanto estudantes e até mesmo cidadãos inseridos na sociedade. FOI ENGRANDECEDOR!

A Escola Estadual “Narciso de Queirós” atualmente conta com o trabalho voluntário da Psicóloga Camila Vlazia Ribeiro Garcia CRP 04-45293.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade