Pela segunda vez consecutiva, o Vereador Sandro José (PSDB) voltou a atacar os bancos em Lafaiete por suposta prática de abuso contra idosos e pensionistas. Na quinta feira (10), ele relatou que acompanhava uma idosa que iria receber sua aposentadoria.
Como de costume, ela entrou no banco e quando se dirigia ao caixa um funcionário a interpelou afirmando que ela deveria receber seu benefício no autoatendimento. "Eles estão proibindo o direito da idosa de receber onde ela deseja, já que ela é cliente do banco. Ela foi coagida e isso é assédio moral.
Isso é cerceamento de direito. Levamos imediatamente a denúncia ao Procon para sua análise e devidas providências", contestou.
Nova denúncia
Sandro José voltou a tribuna e comentou esta semana sobre o desdobramento e repercussão da denúncia. "Recebi diversos telefonemas de elogios e outros de novas denúncias contra os bancos em Lafaiete. De novo, a denúncia se refere ao cerceamentos às pessoas simples que se tornaram presas fáceis e indefesas
da lucratividade indevida e escusa dos bancos", disparou.
Segundo ele, os funcionários são orientados a ludibriarem os clientes, em especial os idosos, quando usam o caixa eletrônico e oferecem empréstimos. "Este é o meu alerta aos clientes e idosos que fiquem atentos para não caírem no golpe do empréstimo e depois comprometem a aposentadoria. Eles
coagem e ludibriam com falsas promessas e vantagens", denunciou.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.