Quatro menores, sendo dois de 16 anos, um de 13 e o outro de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar no final da tarde desta sexta-feira (25) no Bairro Santo Antônio, em Barbacena, por suspeita de latrocínio. Eles foram acusados de terem praticado furto e matado uma idosa de 83 anos dentro da casa dela. Populares acionaram a Policia Militar informando sobre um furto ocorrido na residência e quando a equipe chegou ao local os militares deparam com a idosa caída ao solo no interior da residência, com sinais vitais.
O médico plantonista do SAMU constatou o óbito da vítima. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e, após trabalhos periciais liberou o corpo a uma empresa
funerária credenciada que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.
Durante as diligências, a Polícia Militar recebeu informações por meio de denúncia anônima, dando conta de que um menor foi visto caminhando em uma via pública do bairro Caminho Novo carregando uma caixa de televisão. De posse das informações e características do menor policiais militares deslocaram até a casa
dele onde ele foi localizado e confessou seu envolvimento no do latrocínio, e apontou o local onde se encontrava o televisor que havia sido furtado do imóvel da vítima.
Na casa de um dos quatros menores envolvidos no latrocínio, a PM localizou várias peças de motocicletas, provavelmente produto de furto, os quais foram apreendidos.
Outros três menores, sendo dois de 16 anos e um de 17 anos, também foram apreendidos e encaminhado, inicialmente para posto de policiamento do Setor 02, localizado no Bairro Santo Antônio, e posteriormente serão encaminhados para sede da 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde carão à disposição da autoridade de polícia judiciária para melhor elucidação dos fatos. (Vertentes da Gerais)
Leia também: