29 de março de 2024 03:47

Empregado forja o próprio sequestro, simula roubo de botijões de gás, vende produtos para pagar dívidas e termina preso

Um homem que forjou o seu sequestrado e roubo por suposta dupla arma em uma motocicleta quando trafegava com veículo contendo botijões pela Rua Monsenhor José Augusto, em Barbacena, foi preso pela Polícia Militar ontem (25) por comunicação de falso crime. Durante diligências sobre dos fatos , a PM analisou imagens de circuito de monitoramento por câmeras no local do crime, sendo que elas não mostravam o veículo relatado pela vítima e nem os supostos autores.
Policiais militares deslocaram até uma estrada vicinal localizada próxima ao viaduto que dá acesso ao distrito de Pinheiro Grosso, onde localizaram o veículo Montana, alvo da ação criminosa, aberto e com apenas quatro botijões ena carroceria, sendo um cheio e três vazios.
No decorrer das diligências surgiu uma informação de que a suposta vítima de roubo estaria devendo comércios em Pinheiro Grosso e que teria utilizado os botijões para quitar dívidas.
Os militares conduziram o funcionário e o proprietário da empresa de gás para maiores esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil, tendo a vítima assumido que estava com dívidas pela cidade e resolveu forjar um assalto para angariar dinheiro para o pagamento. Ele contou que vendeu sete botijões de gás para um morador do Bairro São José por R$160,00.

A equipe policial foi até a casa do homem que comprou os botijões, tendo confirmado a compra, porém alegou que não desconfiou da má intenção do autor por ele estar com o uniforme da empresa. O autor, 35 anos, foi preso em agrante por furto e comunicação falsa de crime, já o homem que comprou os botijões, 57 anos, foi preso por receptação. (Vertentes das Gerais)

  • Foto capa ilustrativa

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade