25 de abril de 2024 06:29

Vereador Carlos cobra emplacamento de carros da Quark em Lafaiete e ganha apoio dos colegas

O vereador Carlos Nem cobrou emplacamento de carros da Quark em Conselheiro Lafaiete/CORREIO DE MINAS

A exemplo da Localix, empresa responsável pela capina e coleta de lixo em Lafaiete, que emplacou seus 7 veículos em Lafaiete, trazendo incremento de receita de IPVA ao Município, o vereador Carlos Nem (PP) voltou a cobrar da empresa Quark Engenharia, titular da manutenção da iluminação pública, cumpra o que dispõe Lei Municipal nº4.877, de 11 de setembro de 2006. Ela obriga o licenciamento e emplacamento em Lafaiete dos veículos de empresas prestadoras de serviços ao município ou concessionárias.

Depois de usar a Tribuna por duas vezes, sugerindo a prefeitura que cumpra a legislação, Carlos Nem apresentou requerimento cobrando as justificativas pelas quais a empresa terceirizada ainda não emplacou seus veículos no Município. “O que nós observamos é que a prefeitura reclama de falta de recursos e baixa arrecadação do nosso município. Acredito que se ela cobrar da Quark e de outras empresas o emplacamento haverá um incremento de receita. A gente a aguarda que a prefeitura faça a valer a lei em favor do cidadãos”, assinalou o Vereador Carlos Aparecido. “Esperamos que os recursos de Lafaiete não  abasteçam os cofres de Santa Catarina”, completou ao se referir o Estado no qual estão emplacados em veículos da Quark Engenharia.

O Vereador Fernando Bandeira (PTB) lembrou que sua ação em favor de Lafaiete resultou no emplacamento dos veículos da Localix. “Não custa lembrar que nossa intervenção e cobrança que a empresa emplacou os carros em nossa cidade gerando divisas. A gente agradece a sensibilidade da Localix em cumprir a legislação municipal. Pode ser pouco, mas se cada empresa fizer isso, nossa arrecadação vai melhorar”, comentou.

Já o Vereador Sandro José (PSDB) lamentou a falta de investimentos  e sugeriu uma ação efetiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na atração de empresas, sejam de ônibus ou outras prestadoras de serviços, no sentido de emplacamento de suas frotas no município. “A prefeitura tem de fazer sua parte”, completou o Vereador Lúcio Barbosa (PSDB).

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade