18 de abril de 2024 02:15

Idoso de 77 anos é acusado de matar 2 filhotes de cachorro a pauladas; voluntários procuram abrigo/doação para outros espancados

Os dois filhotes foram mortos a pauladas/REPRODUÇÃO

Um fato chocante revoltou hoje (31) a tarde a população lafaietense. Um idoso, de 77 anos, foi conduzido após ser acusado como o principal suspeito de matar, com pedaços de paus, dois filhotes de cachorro e ainda espancar outros 2 animais. A barbaridade aconteceu em Gagé, Distrito de Lafaiete.

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura Municipal, esteve no local, após denúncias de populares, e ainda conseguiu resgatar outro filhote bastante ferido que foi recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado a uma clínica. A mãe dos animais também foi salva com vida. Os voluntários e a equipe do CCZ pedem para quem puder ajudar os dois animais com um lar temporário ou adoção.

O idoso foi conduzido a Delegacia para depoimento e liberado em seguida. “Quem é capaz de matar ou agredir um animal tem coragem de atentar contra a vida humana”, sintetizou a vereador Carla Sassi (PTB), uma das expoentes em Minas da defesa dos animais.

A psicologia explica que as pessoas que praticam violências contra animais tem distúrbios psicológicos são geralmente psicóticos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade