28 de março de 2024 16:50

Flagrante de cavalos soltos na Estrada Real revolta motoristas; obra do curral tem empresa vencedora e deve ficar pronto em 2019

Animais soltos na MG 129, perto do Ouro Branco/DIVULGAÇÃO

Mais um flagrante do perigo que correm os motoristas que trafegam a MG 129, que liga Lafaiete a Ouro Branco, a chamada Estrada Real, que surgiu em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

Cercada pela história e belezas naturais,  a Estrada Real pode revelar surpresas desagradáveis e os motoristas convivem com o potencial risco de morte. Diversas vidas foram ceifadas na rodovia pela irresponsabilidade dos donos dos animais que os deixam soltos ao longo da rodovia.

Esta tarde, por volta das 13:00 horas, um internauta flagrou ao menos 4 cavalos pastando às margens da MG 129, após a Fazenda de Tiradentes, em Ouro Branco. “É um absurdo, irresponsabilidade e desrespeito a  vida”, afirmou. Ele conta que neste mesmo local é comum a cena de animais soltos.

Por outro lado, o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP) licitou a obra para a construção do curral regional já coma empresa vencedora. A obra deve começar ainda este mês e concluída em 2019. O curral ficará em área cedida pela Gerdau perto da Fazenda Tiradentes, em Ouro Branco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade