28 de março de 2024 08:19

Mais flagrantes de animais soltos na Estrada Real

São constantes as denuncias de animais solto na MG129

Permanece eminente o perigo aos motoristas que trafegam pela MG 129, a Estrada Real, que liga Lafaiete a Ouro Branco. Diariamente, os internautas que transiam pelo trecho registram animais soltos na estrada, seja de dia ou a noite.

A falta de fiscalização do poder público se une a irresponsabilidade dos donos que transformam a rodovia em “terra sem lei” onde impera o descaso oferecendo risco de morte.  “Todos os dias me deparo com esta situação perto da Fazenda de Tiradentes, em Ouro Branco. Ao que parece deve ser o mesmo dono que deixa os animais pastando às margens da rodovia. Contamos com a sorte para não acontecer um acidente”, denunciou um motorista que estuda em uma faculdade em Lafaiete e diariamente faz o trajeto entre as duas cidades.

Disque Apreensão 

  • Ligue para o 3938-1053 e solicite a apreensão de equinos e bovinos soltos pelas ruas. O serviço funciona 24 horas em Ouro Branco.
  • A Lei está mais rígida. As multas para os proprietários/responsáveis de animais de grande porte soltos em via pública variam de R$ 300 a R$ 9.500,00 por infração, conforme Código de Posturas do Município.
  • Ligue 3938-1053.Serviço 24 horas.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade