Foi suspenso pela Justiça o júri popular que aconteceria nesta quinta feira (14), no Fórum de Entre Rios de Minas, em que José Amilton Dias Mendes, vulgo Copasa, de 43 anos (foto), seria julgado. Trata-se de episódio de homicídio tentado, ocorrido em 06/03/2011, na cidade de Jeceaba, onde o suspeito teria tentado contra sua namorada, Tereza Francisca de Lima, ao desferir facadas na região abdominal. Copasa entrou na residência dela a procura de sua filha, sem a permissão dos moradores.
Foragido e nova tragédia
Copasa está foragido não por causa deste crime, por outro muito semelhante. Ele é acusado de ter provocado uma tragédia recente em Jeceaba que completou três meses ontem (14).
Agindo quase da mesma forma, na madrugada, o autor arrombou a casa de sua ex namorada, Sabrina da Silva Cerqueira, de 24 anos, quando foi foi golpeada com facadas na região do pescoço e ainda levou um tiro no peito. Copoasa ainda atirou tirou matando o ex sogro, José Antônio Donizete Cerqueira, de 56 anos, com tiro na cabeça. Sua esposa, Cláudia Messias da Silva, também foi alvo da fúria do autor quando foi alvo de um tiro, sendo encaminhada ao Hospital e Maternidade São José em Lafaeite, mas recebeu alta dois dias depois.
Na cidade, os moradores clamam por justiça.
Leia mais:
- Após 22 dias, cidade ainda vive o medo da tragédia e autor segue desaparecido; vítima continua internada em hospital
- Polícia Civil pede prisão de suspeito de matar ex sogro e atirar contra ex sogra e ex mulher
- Militares procuram homem que matou ex sogro, atingiu com tiros ex sogra e esfaqueou no pescoço ex mulher