23 de abril de 2024 13:12

Audiência Pública proposta por Glaycon Franco discutirá Unidades Ecológicas de Minas

É por meio de atitudes concretas que o deputado estadual Glaycon Franco demonstra genuína preocupação com a preservação do meio ambiente em todo o território mineiro. Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, requerimento proposto pelo parlamentar, para a realização de Audiência Pública destinada a debater a importância dos parques ecológicos e unidades de conservação existentes em Minas Gerais. Durante a Audiência Pública, também será lançada oficialmente a Frente Parlamentar em Defesa dos Parques Ecológicos e Unidades de Conservação de Minas Gerais. Trata-se de mais uma iniciativa de Glaycon Franco que mereceu o apoio irrestrito do Partido Verde, legenda a que pertence o deputado.


A realização da Audiência Pública proposta por Glaycon Franco está confirmada para quinta-feira, dia 28 de novembro, às 13h. Em pronunciamento na Comissão de Meio Ambiente, o deputado salientou a extrema relevância da Reunião: “Promoveremos um amplo debate sobre a necessidade da preservação ambiental e, ao mesmo tempo, de criarmos alternativas econômicas capazes de dar sustentabilidade aos nossos parques ecológicos e unidades de conservação.

A Fundação Herbert Daniel, criada pelo Partido Verde, financiou um estudo que relacionou todas as unidades de conservação ambiental de Minas Gerais. Com base neste levantamento e nos questionamentos formulados pelos ambientalistas aos profissionais que atuam na gestão destes parques, vamos elaborar um dossiê que mostrará a realidade ambiental de Minas Gerais. Sabemos, de antemão, que alguns parques e unidades de conservação contam com estrutura própria para se manter; mas, outros, não. Tenho certeza de que este estudo, patrocinado por nossa Fundação, subsidiará este grande debate com informações preciosas”.


Glaycon Franco citou exemplos de países como África e Estados Unidos, onde as áreas de preservação ambiental, além de serem bem conservadas e autossustentáveis, ainda geram divisas para as regiões onde se localizam. É este modelo que o deputado gostaria de ver implantado em solo mineiro, fazendo de nosso estado referência para todo o Brasil. A viabilidade deste sonho, de acordo com Glaycon Franco, será provada na Audiência Pública do próximo dia 28.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade