18 de abril de 2024 05:54

Oportunidade: termina hoje o processo seletivo para bolsas de estudo de até 100% do CET

Escola oferece bolsas para Ensino Fundamental II, Médio e Cursos Técnicos, com educação pensada para o futuro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo de 50% e 100% do CET – Centro de Educação Tecnológica. Os candidatos devem se inscrever até 26 de novembro.

A escola da Fundação CSN oferece bolsas para o 6º ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio. Quem busca oportunidade de formação rápida ou se recolocar no mercado de trabalho, pode concorrer a bolsas de estudos para os Cursos Técnicos de Automação Industrial, Eletromecânica e Mineração, com duração de 18 meses.

Com 58 anos de atuação em Congonhas, a instituição está sempre alinhada às inovações pedagógicas e oferece educação pensada para o futuro. O ensino conta com aulas teóricas e práticas, incluindo vivência em laboratórios estruturados para aprendizado completo. A escola conta com equipe de especialistas em projetos e educação para garantir que o aluno tenha ferramentas para exercer e associar princípios éticos nas escolhas sociais, profissionais e civis que fará ao longo da vida.

om 58 anos de atuação em Congonhas, a instituição está sempre alinhada às inovações pedagógicas e oferece educação pensada para o futuro/DIVULGAÇÃO

Além disso, o CET estimula o ensino multicultural e a educação científica a partir de um método educacional colaborativo, no qual os alunos também são responsáveis pela compreensão e disseminação de valores positivos.

 Inscrição

Os candidatos devem se inscrever na secretaria do CET até 26 de novembro, em horário comercial, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$65.

Moradores do município de Belo Vale podem se inscrever na Biblioteca Municipal de Belo Vale e candidatos comprovadamente alocados nos postos específicos da Casa de Apoio de Congonhas podem se inscrever nos locais. Em ambos os casos há isenção da taxa de inscrição.

Documentos para inscrição

  • Ensino fundamental II e Médio:
  1. a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);
  2. b) Comprovante de endereço atualizado (original);
  3. c) Declaração da escola de origem, assinada e carimbada pela diretora ou secretária escolar, informando que o aluno está em fase de conclusão (5º ano ou 9º ano), conforme opção do ano ou série em que o candidato irá se inscrever (6º ano do Ensino Fundamental II ou 1ª Série do Ensino Médio). Deve constar nesse mesmo documento a(s) escola(s) que o candidato realizou o Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano e Fundamental II – 6º ao 9º ano, respectivamente, conforme opção de ano/série da inscrição.
  • Cursos Técnicos:
  1. a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);
  2. b) Comprovante de endereço atualizado (original);
  3. c) Histórico de conclusão ou declaração do Ensino Médio (cópia) ou declaração de matrícula na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em 2019, constando o nome das escolas anteriores desde 1º ano até o Ensino Médio.
  • Prova

O processo seletivo é composto por prova objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática e atualidades e duração de três horas. O programa de prova está disponível no site da escola: www.cetcongonhas.com.br.

A avaliação será aplicada em 30 de novembro no CET e na Escola Maria da Conceição Monteiro de Castro Soares (D. Filinha), neste caso apenas para moradores do munícipio de Belo Vale. A aplicação acontecerá em dois períodos: às 08h para candidatos dos Ensinos Fundamental e Médio, e às 13h para candidatos dos Cursos Técnicos. A instituição recomenda que os candidatos cheguem ao local com 30 minutos de antecedência.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade