29 de março de 2024 06:35

Carga de moinho industrial de 258 toneladas altera o tráfego da BR-040 na região com estreitamento de pistas nos 2 sentidos

 

Conjunto transportador circulará durante o dia; Motorista deve se programar e redobrar a atenção

 

Carga excedente trafega pela BR 040 nos próximos 2 dias/ REPRODUÇÃO

A Via 040 informa que o tráfego na BR-040, entre Nova Lima (MG) e Barbacena (MG) será alterado, a partir de amanhã, 29 de novembro, devido à circulação de uma carga excedente de cerca de 258 toneladas. A carga, um moinho industrial, tem como origem Ipatinga (MG) e destino a cidade de Parauapebas (PA). Motoristas devem se programar, já que o deslocamento do conjunto transportador será realizado durante os próximos dois dias, em período diurno.

O conjunto transportador, composto por duas carretas, irá acessar a BR-040, na altura do km 563 (trevo de acesso para Ouro Preto), em Nova Lima (MG), com destino a Barbacena (MG), km 699. O trajeto, de 136 quilômetros, se iniciará próximo às 5h da manhã e tem a previsão de ser percorrido em até 2 dias. De lá, as carretas seguem sentido São João Del Rei pela BR-265.

O segundo acesso do conjunto transportador será realizado aproximadamente no dia 7 de dezembro, na localidade de Luizlândia do Oeste, km 224 da BR-040, no entroncamento com a BR-365, trevo conhecido como “Pirapatos”. Nesse ponto, a carga segue por 389 quilômetros, com destino a Brasília, trecho a ser percorrido em aproximadamente 4 dias.

Os motoristas devem se programar para realizar as viagens nesses dois trechos, já que o tráfego desse tipo de carga ocupa mais de uma faixa de rolamento, *causando estreitamento de pista* nos dois sentidos da pista. *As carretas farão paradas programadas para que o tráfego seja liberado de tempos em tempos, minimizando os congestionamentos*. A Via 040 orienta, também, que os motoristas fiquem atentos aos carros de escolta da empresa transportadora e às viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mantendo distância segura das carretas e da carga. A Concessionária irá informar sobre o deslocamento nos painéis eletrônicos e nos canais da empresa.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade