PT Lafaiete começa os preparativos para 2020, terá candidato próprio e reforçará oposição a Mário Marcus

A comissão executiva do PT / DIVULGAÇÃO

A Comissão Executiva do PT Lafaiete esteve reunida no dia 1° de dezembro para discutir os desafios do partido em nível local e começar os preparativos para a disputa da prefeitura municipal. Durante quase oito horas os petistas estabeleceram os pontos e ações principais que deverão nortear a posição do partido, que ultrapassa as eleições 2020 e consolida o compromisso com a comunidade lafaietense e regional.

Ficou claro que a administração do PT, à época do ex-prefeito Júlio Barros, marcou a vida da cidade e é preciso resgatar esta forma de governo participativo e democrático, com o povo e para o povo. Exatamente por isso o PT terá candidato próprio, buscará alianças à esquerda e reforçará sua oposição à atual administração conservadora e direitista de Mário Marcus. O Partido dos Trabalhadores de Conselheiro Lafaiete entende que o momento no Brasil e no mundo é de polarização e, por isto, necessário e imperativo mostrar quem é quem na política. Em momentos assim, fica mais fácil para a população perceber a diferença entre o projeto popular de esquerda e o projeto elitista e demagógico de direita.

“Vivemos sob um Estado de Exceção, onde até o melhor e mais popular presidente da nossa história é perseguido e preso por sua liderança e, principalmente, pelas políticas públicas que implantou, de desenvolvimento social, econômico e voltado aos que sempre precisaram da atuação do Estado, presente em suas vidas. Por isso é essencial preservarmos, a partir do município, as políticas afirmativas que tanto progresso e desenvolvimento trouxeram ao Brasil, valorizando a educação e a cultura, a política habitacional e interiorizando a saúde, com o atendimento digno que todas as pessoas precisam e merecem”, afirmou Álvaro Fernando, presidente do PT Lafaiete.

Todas as quartas-feiras o PT Lafaiete se reúne em plenárias, abertas a filiados, simpatizantes e povo em geral. Vários temas são abordados com os presentes, reforçando o compromisso do Partido dos Trabalhadores com a formação política e a consciência de classe da população. Na última quarta-feira de todo mês acontece o Cine PT Lafaiete (documentários que fazem pensar). Assim o partido mais querido do Brasil, como atestam todas as pesquisas de opinião, caminha para celebrar seus 40 anos de luta pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Maiores informações no facebook.com/PTLafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular