Já nas primeiras horas do assassinato do morador de rua, Marcos Gonçalves Nascentes, em Congonhas, a PM divulgou diversas fotos de suspeitos do crime quando foram repassadas aos agentes de segurança pública. Oito horas depois, durante trabalho de rotina pelas ruas de Congonhas, os guardas municipais identificaram o primeiro suspeito caminhando entre a Avenida Jk no centro da cidade.
Já por volta das 15:00 horas, o segundo suspeito foi localizado em uma lanchonete da rodoviária quando foi abordado. Ele teria passagem pela polícia por tráfico de drogas. Nas duas situações, os elementos foram levados pela PM e encaminhados a delegacia de Policia que investiga a participação de um 3º autor no crime.
O caso
Marcos Gonçalves Nascentes, de 45 anos, era morador do Bairro Alvorada em Congonhas. O homicídio ocorreu por volta das 6:00 horas, desta quinta feira (12), quando a vítima foi localizada por um homem que entregava mercadorias em um supermercado, situado a Rua Benedito Quintino.
Marcos estava com um afundamento do crânio provocado por uma forte pancada, desconhecendo as causas das motivações do assassinato. Ele foi socorrido pelo SAMU e depois encaminhado ao IML, de Lafaiete. Ele deixa 4 irmãos e seu corpo está sendo sepultado agora a tarde, por volta das 17:00 horas, no Campo da Paz, em Congonhas.
Leia mais: